Cachoeiro vai realizar Semana Municipal da Juventude

Eleições de grêmios estudantis e homenagens serão algumas das atividades, de segunda (21) a sábado (27)

Batalha de slam (poesia falada), eleições de grêmios estudantis e homenagens serão algumas das atividades que movimentam a Semana Municipal da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, de segunda-feira (21) a sábado (27).

A programação começa às 8h de segunda, com a eleição do grêmio estudantil da escola estadual “Maria Angélica Marangoni Santana”, no bairro Zumbi. À tarde, às 13h30, tem roda de conversa sobre religião, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça de Fátima, com a presença de jovens representantes de diversas denominações religiosas.

Às 16h, na Câmara Municipal, ocorrerá a entrega de comenda “Arildo Valadão”, a quem se destaca na luta pelos direitos dos jovens. Ao longo da semana, a programação prossegue com diversas atividades, com foco no protagonismo e conquista de direitos dos jovens em Cachoeiro de Itapemirim.

Todas as ações são organizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em atendimento à Lei 6582, que instituiu a Semana Municipal da Juventude, como forma de promover a garantia de direitos e ampliar as políticas públicas voltadas para essa parcela da população.

“A programação foi pensada para que os jovens do município participem ativamente das atividades, para trocarem experiências e refletirem sobre temas importantes para esse público e conhecerem melhor as ações governamentais em favor da juventude”, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Aparecida Stulzer.

Políticas para a juventude

Ao longo do ano, a prefeitura aposta em uma série de ações voltadas para o público jovem. O gerente do Centro de Referência da Juventude (CRJ), Thiago Elias Tognere, destaca, entre elas, a manutenção do CRJ, a reativação dos grêmios estudantis na rede municipal e a expansão da iniciativa para a estadual, cadastro no programa ID Jovem, cadastro para o programa Jovem Aprendiz, manutenção do Conselho Municipal da Juventude, a realização de rodas de conversa e a oferta de oficinas via programa Acessuas Trabalho.

Confira a programação!

Segunda (21)
8 h – Eleição do grêmio estudantil da escola estadual Maria Angélica Marangoni Santana, no Alto Eucalipto.
13h30 – Roda de conversa sobre a diversidade religiosa na juventude, no auditório do CRJ, Praça de Fátima (com jovens representantes de religiões de matriz africana, evangélica, espírita e católica).
16h – Entrega da comenda Arildo Valadão, que valoriza o jovem que tem protagonismo nos movimentos estudantis, grêmios e efetivação das políticas públicas da área, na Câmara de Vereadores.

Terça (22)
14h – Palestra show com Mara Amaral (coaching) e participação do músico Vitor Lendários – “Autoestima e empreendedorismo”, no Cras do bairro Jardim Itapemirim.
19h30 – Participação dos alunos da escola Luiz Marques Pinto (Boa Vista), no programa Top Show.

Quarta (23)
8h30 – Palestra sobre como funciona a Câmara Municipal e o papel do vereador, na Escola do Legislativo.

Quinta (25)
8h – Posse do grêmio estudantil da escola Maria Angélica Marangoni Santana.
12h – Tour histórico pela Rádio Cachoeiro para conhecerem o funcionamento da rádio e participar de um programa para se familiarizarem com o programa.

Sexta (26)
19h30 – Batalha de slam, no Circo da Cultura.

Sábado (27)
9h – Entrevista na Rádio Comunitária Santo Antonio, com os membros do Conselho Municipal da Juventude.

FOTO/ PMCI

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *