Cachoeiro terá festival nacional de dança com apoio da Lei Rubem Braga

Inscrições para grupos de dança estão abertas; evento será de 19 a 21 de julho

 

Grupos de dança de todo o país podem participar da primeira edição do Fest Dance Cachoeiro, evento que será realizado no município, em julho, com apoio da Lei Rubem Braga de incentivo à cultura.

As inscrições vão até 23 de junho e são feitas pelo site www.festdance.com.br. No endereço, os interessados também podem acessar o regulamento para conhecer os critérios e ter mais informações a respeito do festival.

As apresentações do evento vão ocorrer entre os dias 19 e 21, no Teatro Municipal Rubem Braga, com entrada franca. Serão divididas nas modalidades de: balé clássico, dança contemporânea, dança moderna, danças urbanas, danças populares (folclore e danças regionais nacionais e internacionais), estilo livre e dança escolar. As categorias e as idades dos participantes também serão variadas.

Organizado e coordenado por voluntárias do Grupo de Dança Emoções e membros da Associação de Dança, Esporte e Lazer da Terceira Idade (Adelti), o projeto tem como objetivos valorizar a prática da dança e ampliar o envolvimento popular nessa arte.

“O primeiro Fest Dance Cachoeiro foi idealizado para os que amam a dança. Para os que praticam e para os que apreciam essa arte. O objetivo é fazer espetáculos diversificados, abrangendo vários estilos e categorias, valorizando o trabalho dos envolvidos; do mais simples ao mais elaborado, do ballet às danças populares, de crianças à terceira idade. Enfim, serão três dias em que a dança estará acessível a todos, num evento democrático e diversificado, totalmente gratuito”, afirma uma das coordenadoras do projeto, a professora Márcia Teixeira Rocha D’Oliveira.

“A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fica muito orgulhosa de ter na Lei Rubem Braga um projeto tão importante na área de artes cênicas e que vai enriquecer demais a nossa cidade. E ele vem de encontro a uma demanda que é grande em Cachoeiro, visto que nós temos muitas companhias de balé e de dança, que todo ano se apresentam no teatro e que terão a chance de trocarem experiências com novos grupos. Além disso, a população ganha com a possibilidade de ver, gratuitamente, espetáculos diferentes”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo do município, Fernanda Martins.

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *