Cachoeiro inscreve grupos de Folia de Reis para encontro regional

O evento será realizado no dia 5 de janeiro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro lançou, nesta segunda-feira (11), o edital do 2º Encontro Regional de Folias de Reis, que será realizado no município no próximo dia 5 de janeiro.

De acordo com o documento – disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, em ‘Editais’, com acesso pela aba ‘Transparência’ –, podem participar grupos locais e de cidades da região sul capixaba.

Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição, anexada no regulamento, até o dia 3 de dezembro e enviar para o e-mail turismo.semcult@gmail.com com a documentação exigida e com uma carta da Secretaria de Cultura do seu município ou material que comprove a atividade do grupo nos dois últimos anos.

Nesta edição, serão selecionados até dez grupos e cada um receberá auxílio financeiro de R$ 1.200 da Semcult para arcar com todas as despesas relativas à participação no evento.

O evento começará às 16h de 5 de janeiro, com apresentações no pátio da Catedral de São Pedro, no Centro. Em seguida, após a benção das bandeiras, os grupos seguirão em cortejo para a Praça de Fátima, onde se apresentarão para o público, em torno do presépio montado no local.

O subsecretário de Cultura de Cachoeiro, Lucimar Costa, destaca a importância do evento, que marca o encerramento do ciclo natalino. “Mais uma vez, a Semcult realizará este encontro, que contribui para a manutenção dessa tradição cultural e religiosa do município e faz parte das nossas ações em comemoração ao Natal”, disse.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*