Publicidade

Cachoeiro: Hospital Evangélico de recebe novo equipamento para diagnóstico de câncer, doenças respiratórias e doenças do coração

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim acaba de receber um aparelho de cintilografia, utilizado no diagnóstico de câncer, doenças respiratórias e doenças do coração. O equipamento, no valor de R$ 1 milhão, foi adquirido com recurso articulado pela senadora Rose de Freitas (PODE-ES) junto ao Ministério da Saúde –  este ano, a senadora já direcionou R$ 1,7 milhão em equipamentos ao hospital.

O aparelho de cintilografia, segundo a direção do Evangélico, será o único disponível em um hospital filantrópico do Sul do Espírito Santo. As obras do local onde o equipamento será instalado já estão em fase final – a previsão é para ser finalizada no primeiro semestre do próximo ano.

Em um texto de agradecimento nas redes sociais, os representantes do hospital escreveram: “Mais uma conquista para nossa comunidade, com a ajuda da senadora Rose de Freitas, que destinou emenda para a compra deste equipamento. Somos muitos gratos”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *