Publicidade

Cachoeiro | Estradas rurais em dez comunidades receberam melhorias em março

Em março, as secretarias municipais de Agricultura (Semag) e Interior (Semui) realizaram melhorias em 17 estradas rurais de dez localidades de Cachoeiro de Itapemirim.

Os serviços de patrolamento e ensaibramento foram os mais realizados. De acordo com a Semui, essas ações foram feitas nas estradas: de Capoeirão (Pacotuba); de Bom Jardim (Monte Líbano); de Itaoca até a ponte de São Vicente; de Humaitá e do trecho que liga a localidade à ponte do Neac (Conduru); de Capoeirinha (Coutinho); de Mangueira; de Biquinha; de Boa Vista; de Taioba e Rapadura, em Santa Fé de Cima; e da Serra da Mangueira (Pacotuba) até a estrada de Desengano (Santa Fé). Neste último local, a Semui fez, ainda, o serviço de manilhamento.

Serviços de desobstrução de estradas, após as chuvas do mês, foram feitos na estrada de Cantagalo, em Burarama. A Semui ainda realizou a limpeza de caixas secas em Boa Vista, no distrito de São Vicente.

“Trabalhamos muito em março, mas, é claro, ainda há muito a ser feito. Passamos por um período de chuvas que causaram alguns transtornos, mas continuamos focados em fazer o melhor possível para nossas comunidades rurais”, ressalta o secretário municipal de Interior, Alexandre Bastos.

Já a Semag realizou serviço de patrolamento nas estadas da localidade de Tijuca e distrito de Gruta, aterro e compactação no trecho que liga a cabeceira da ponte da Usina São Miguel, em São Vicente, que passa por obras de reconstrução, e alargamento da estrada da comunidade de Retiro.

Em Tijuca, também avançou o revestimento da estrada local com Revsol, produto usado para melhorar as condições de vias rurais. A Semag está finalizando a preparação do centro regional de distribuição desse material, que fica em Monte Líbano.

“Estamos trabalhando em diversas frentes, atendendo, na medida do possível, as demandas das comunidades. Uma das mais recorrentes é a pavimentação com Revsol, que estamos finalizando em Tijuca. Vamos trabalhar para ampliar essa ação, contemplando mais regiões, em breve”, salienta o secretário de Agricultura de Cachoeiro, Paulo Miranda.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *