CACHOEIRO/ES – Serviços de limpeza alcançam 16 bairros nesta semana

Desde 25 de janeiro, os serviços de limpeza em Cachoeiro de Itapemirim foram intensificados em áreas atingidas pela maior enchente da história do município. Nesta semana, o cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) prevê a continuidade do atendimento a esses locais, mas com ampliação para as demais regiões da cidade, contemplando 16 bairros.

As equipes da Semsur realizam serviços de capina, roçagem e varrição, além de utilização de carros-pipa para lavagem de algumas vias. A equipe de Parques e Jardins também trabalha na recomposição paisagística de canteiros destruídos pela enchente.

As ações previstas contemplam os bairros: Agostinho Simonato; Alto Amarelo; Álvares Tavares; Amaral; Arariguaba; Baiminas; Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo); Coramara; Coronel Borges; IBC; Jardim Itapemirim; Nossa Senhora Aparecida; Otton Marins; Parque Laranjeiras; Santo Antônio; e Vila Rica.

Mais de 14 mil toneladas de entulho da enchente foram retiradas das ruas, sendo 4 mil somente no mutirão de limpeza do último dia 3. Na ocasião, aproximadamente 600 pessoas, entre servidores, voluntários e funcionários da empresa responsável pela coleta de lixo em Cachoeiro (vindos da Grande Vitória) trabalharam nas ações, realizadas na sede e no interior, empregando 70 máquinas.

“Nas vias e locais afetados diretamente pela enchente, fizemos um trabalho rápido de limpeza. No mutirão, tivemos a união da prefeitura e moradores, o que resultou numa ação positiva na recolha de entulhos e limpeza da lama nas áreas. Agora, continuamos com a limpeza e abrangemos outros locais com serviços que são rotineiros no município”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *