CACHOEIRO/ES – Nível do rio Itapemirim diminui; Defesa Civil continua monitoramento

O volume do rio Itapemirim diminuiu. De acordo com a última medição da Defesa Civil de Cachoeiro, realizada na manhã desta sexta-feira (24), o nível das águas está 1,80 metro acima do padrão – chegou a ficar 2,30 metros acima do nível nesta quinta (23).

Além disso, apesar de ter havido pontos de transbordamento nos distritos de Pacotuba e São Vicente, não foram registradas ocorrências de moradores afetados.

“A previsão é de mais chuvas para o estado todo, mas não a ponto de ocasionar maiores transtornos em Cachoeiro. Continuamos monitorando a situação 24h, e a população pode seguir com seus afazeres tranquilamente”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro, Francisco Inacio Daroz.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 e (28) 98814-3497.

Auxílio e doações

A Prefeitura de Cachoeiro mantém o atendimento às famílias cachoeirenses afetadas pelas chuvas do último fim de semana, nos distritos de São Vicente, Conduru e no bairro Nossa Senhora Aparecida, e também presta apoio aos municípios de Alfredo Chaves, Iconha e Vargem Alta.

O Pavilhão da Ilha Luz recebe o doações até as 17h desta sexta-feira – haverá pausa da coleta no fim de semana, mas o trabalho será retomado na segunda-feira (27). Os donativos mais necessários são materiais de limpeza e roupas de cama.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *