Cachoeiro/ES – Grupo teatral conta sua história em mostra na Sala Levino Fanzeres

Será aberta, na Sala Levino Fanzeres, na quinta-feira (12), às 19h, a exposição “Grupo Anônimos de Teatro – Arte, Vida”, que conta a trajetória de 12 anos desse coletivo de artistas, um dos mais atuantes de Cachoeiro.

Patrocinada pela Lei Rubem Braga, a mostra reunirá itens do acervo do grupo, como fotografias de espetáculos e bastidores, além de figurinos, textos e objetos que revelam a memória recente da atividade teatral na cidade.

É uma oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho do coletivo que tem, no currículo, apresentações em outros estados e no exterior e que, além da montagem e encenação de espetáculos, dedica-se ao ensino das artes cênicas, por meio de oficinas, e a outras ações culturais.

Na abertura da exposição, o grupo fará uma apresentação exclusiva, formada por trechos de seus principais espetáculos, com direito à trilha sonora ao vivo.

De acordo com o ator e diretor do grupo, Luiz Carlos Cardoso, ao longo do período da mostra, que ficará em cartaz até 24 de abril, também serão realizadas apresentações voltadas a alunos de três escolas públicas municipais. “As encenações serão seguidas de bate-papo entre atores e público”, conta.

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h, com entrada franca. A realização é do Grupo Anônimos de Teatro, em parceria com a Companhia do Outro. A Sala Levino Fanzeres fica no térreo do Palácio Bernardino Monteiro, sede da Prefeitura de Cachoeiro. 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *