Cachoeiro | Campanha para arrecadar alimentos durante vacinação contra covid-19

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim deu início hoje, segunda-feira (5), à campanha “Compartilhe Amor”. A proposta é que as pessoas doem um quilo de alimento não perecível no momento em que forem se vacinar contra a covid-19. Também será possível doar álcool em gel e sabão, produtos de higiene indicados para prevenir o contágio do coronavírus. A doação não é obrigatória.

Os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  

A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e de Saúde (Semus).

A partir desta segunda-feira, o município dará continuidade à aplicação da primeira dose da vacina em idosos de 65 a 69 anos que fizeram agendamento por telefone, para atendimento em 28 unidades básicas de saúde. Também haverá aplicação de segunda dose em idosos de 75 a 84 anos e profissionais da área da saúde.

“Nossas equipes estarão prontas para receber as doações nas unidades e colaborar com essa campanha tão importante para ajudar aos que mais precisam de apoio nesse momento. É necessário destacar que a doação de materiais de higiene será fundamental para reforço dos protocolos sanitários contra covid-19 nas famílias contempladas”, afirma o secretário municipal de saúde, Alex Wingler.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, ressalta que a campanha será um reforço nas ações de segurança alimentar que o município desenvolve. Desde o início da pandemia, o Banco de Alimentos já distribuiu mais de 100 toneladas de gêneros alimentícios a famílias cadastradas.

“Sabemos que o cenário atual é difícil para todos, mas ele é ainda muito mais difícil para algumas famílias. E é por elas que pedimos a colaboração das pessoas que serão vacinadas: compartilhem amor. Os alimentos e itens de higiene arrecadados farão uma grande diferença na vida de centenas de grupos familiares que estão vivendo em condições muito adversas”, disse.      

“O que estamos propondo é aliar a vacinação, fundamental para proteção contra o coronavírus, a um nobre gesto de solidariedade. O povo cachoeirense é sempre muito solidário e temos certeza de que essa campanha será um sucesso. Vamos vencer o vírus e ajudar muitas famílias a atravessarem esse período de pandemia com mais dignidade”, afirma o prefeito Victor Coelho.  

Supermercados e empresas podem participar

Para ampliar o alcance da campanha “Compartilhe Amor”, a Prefeitura de Cachoeiro está buscando parceria com supermercados e estabelecimentos comerciais, para que sejam pontos de coleta de doações. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone (28) 3521-9114, do Banco de Alimentos. Empresas que queiram fazer doação direta de itens ao Banco podem usar o mesmo canal de comunicação.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *