CACHOEIRO: Artesanato local terá destaque na Feira da Bondade 2019

Nesta edição, artesãos terão um amplo espaço para mostrar seus produtos

O artesanato terá destaque na 36ª Feira da Bondade, que será realizada de 13 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro. 

Artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdec) estarão reunidos, em um mesmo espaço e amplo espaço, para apresentar e comercializar seus produtos aos visitantes.

Os mais diversificados itens estarão em exibição, como crochê, bordados, baús porta-joias, laços e bolsas, além de pinturas, cestos e biscuís.

Para os artesãos, a oportunidade de expor seus trabalhos num evento de grande importância será fundamental para consolidação e a divulgação do artesanato produzido em Cachoeiro e região.

“É preciso destacar o trabalho da gestão atual com relação ao artesanato local. Com certeza, estamos tendo mais condições de apresentar nosso trabalho, por causa das oportunidades que a prefeitura está no dando. Um exemplo é a Feira do Dia das Mães. E na Feira da Bondade, que sempre foi um evento bastante frequentado, poder expor nossos produtos nos dará ainda mais visibilidade. Fico muito grata pela valorização”, afirma Daniela Cardoso dos Santos Fiório, que produz bonecas e bichinhos de pano, bolsas e acessórios.

“Ficamos felizes em ver o artesanato recebendo a notoriedade que precisa e merece. Cachoeiro tem muitos artistas que precisam ser conhecidos, especialmente, pelos cachoeirenses”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“O artesanato é uma atração que agrega muito à Feira da Bondade. A população que comparecer à festa para prestigiar as entidades sociais participantes, certamente, vai se encantar, também, com a qualidade do artesanato produzido no nosso município”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Atrações

A Feira da Bondade deste ano contará com a participação de mais de 50 entidades filantrópicas de Cachoeiro, que comercializarão pratos deliciosos e outros produtos, como forma de garantir recursos importantes para a manutenção de suas ações sociais. O público ainda poderá conferir shows de artistas locais e uma atração nacional, além de atividades para a criançada. Tudo com entrada gratuita.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *