BRK Ambiental promove oficina para despertar o olhar para a sustentabilidade em crianças e adolescentes

Com o objetivo de despertar em crianças e adolescentes a importância da preservação e da valorização do meio ambiente e do entorno da sua comunidade, a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de água e esgoto, realiza a partir de segunda-feira, 21 de setembro (Dia da Árvore), a oficina online “Um Novo Olhar para a Sustentabilidade”. A ação, que integra o programa Cuidar Mais edição 2020, é direcionada para filhos de funcionários e de terceiros, que vão dar asas à criatividade ao aprender técnicas de bordado e de pintura com a artesã cachoeirense, Fernanda Fassarella.

Os participantes, com idade entre 10 e 18 anos, serão divididos em turmas, com encontros virtuais, até quinta-feira, dia 24 de setembro. Durante a oficina, eles serão desafiados a personalizar uma ecobag a partir da aplicação das duas técnicas. Para isso, receberam um kit contendo uma ecobag branca, caneta para tecido, linha meada para bordado, agulha de bordado, folha branca para rascunho e lápis.

“O nosso intuito é promover para os filhos de funcionários e de terceiros, atividades do programa Cuidar Mais em casa durante a pandemia, assim como já ocorre com os estudantes da Educação Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. No caso dos estudantes, o trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e escolas da rede privada de ensino”, afirma Micheline Bernabé, Analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental.

Segundo ela, com a oficina “Um Novo Olhar para a Sustentabilidade” a concessionária também busca estimular nos participantes a oportunidade de, com o aprendizado, descobrirem uma habilidade que pode se transformar em uma fonte de renda, incentivando o empreendedorismo.

“Por meio da observação de paisagens e da natureza ao redor, vista da janela de casa, usando uma foto ou lembranças da memória que existe de um lugar especial, as crianças e os adolescentes inscritos vão personalizar uma ecobag. A imagem poderá ser acompanhada de uma frase, que pode ser um trecho de música, uma parte de uma poesia ou um texto autoral”, explica a artesã Fernanda Fassarella.

Formada em Comunicação e filha de bordadeiras de Burarama, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, Fernanda, hoje com 36 anos de idade, desde os 5 frequenta o projeto social Bordadeiras de Burarama, que foi criado por sua avó, há mais de 40 anos, e que hoje tem à frente sua mãe.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*