Publicidade

BRK Ambiental promove acesso de serviços de esgoto a mais moradores de Soturno

A BRK Ambiental avança com os novos investimentos para modernização e ampliação dos serviços de esgoto nos distritos de Cachoeiro de Itapemirim, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para moradores que residem mais distantes da sede do município.

A região de Vargem Grande de Soturno recebe a segunda fase das obras, que compreende a construção de coletores troncos e redes principais perfazendo 2.315 metros de rede.  Na primeira etapa da obra, realizada no primeiro semestre de 2019, a concessionária atuou na localidade da Sambra, no mesmo distrito, num trecho de 1.993 metros.


“As obras se estenderão por todo o ano de 2021 e contemplarão, além da construção dos coletores troncos nas margens do córrego, a construção de novas redes nas ruas do distrito. Atualmente, a frente de obras se encontra nas margens do córrego, próximo ao ginásio de esportes”, explica Gabriel Zigoni, engenheiro de obras da BRK Ambiental em Cachoeiro.


Segundo ele, em comunicado enviado aos moradores, a concessionária aproveitou para fazer um trabalho educativo, ressaltando que as redes de esgoto são projetadas para receber exclusivamente o efluente dos banheiros, das pias e da cozinha. O lançamento de água pluvial no sistema de esgotamento é proibido pelo Regulamento da Concessão dos Serviços e pela Lei nº 7743, que dispõe sobre o Código Sanitário do Município de Cachoeiro de Itapemirim e trata, além de outros temas, sobre a disposição das águas pluviais.


“Ligações irregulares, além de prejudicar o bom funcionamento das redes de esgoto e de drenagem pluvial do município, podem ocasionar o retorno do esgoto para as próprias residências”, afirma Gabriel Zigoni. Por isso, após a conclusão dos serviços é importante que os moradores realizem a ligação de seus imóveis à rede de esgoto de acordo com os critérios definidos, de modo que a rede de esgoto não receba a água da chuva, que deve ser direcionada à rede de drenagem de água pluvial.


O diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, destaca que a empresa mantém seu plano de investimentos para 2021, levando melhorias e serviços de excelência para mais moradores. “Temos um plano de trabalho arrojado para este ano, em total observância às medidas de prevenção à Covid-19”, ressalta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade