Brechó Solidário da Unimed Sul Capixaba vai até sexta-feira, 10

Iniciou nesta quarta-feira, 8, e vai até hoje, sexta, 10, a oitava edição do Brechó Solidário – evento promovido pelo Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba para arrecadar fundos para ações de responsabilidade social. O brechó será no auditório da operadora de saúde, no centro de Cachoeiro, das 11h às 19h. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, esta edição será aberta somente para colaboradores e cooperados da Unimed Sul.

Para que o brechó pudesse acontecer, o Núcleo Feminino Cooperativista contou com doações de cooperados, colaboradores e seus familiares e amigos, reunindo roupas, calçados e acessórios adultos e infantis em bom estado, que estão sendo vendidos de R$ 2 e R$ 50. O total arrecadado será destinado aos projetos sociais do Núcleo Feminino ao longo do ano.

Entre as ações realizadas pelo grupo, estão doação de cestas básicas a famílias carentes, ação no Dia das Crianças com projetos sociais, exame de vista e doações de óculos a estudantes de escolas municipais, e doações eventuais de medicamentos e/ou custeio de exames para pessoas carentes.

No dia 28 de agosto, os beneficiados com as doações do Núcleo Feminino foram os pacientes da Unimed Oncologia, que receberam latas de suplementos necessários durante o tratamento de câncer. A nutricionista Rafaela Donadeli Resende destaca que as doações são muito importantes para o tratamento dos pacientes, principalmente daqueles que possuem planos empresariais, mas que não têm condições financeiras de comprar os suplementos.

“Muitas vezes, o paciente em tratamento de quimioterapia fica com desnutrição, perda de peso intensa, falta de apetite e dificuldade de engolir. Assim, o suplemento evita riscos de complicações e suspensão do tratamento, e traz melhorias à imunidade, à massa muscular e ao estado nutricional do paciente, promovendo uma melhor resposta ao tratamento”, explica.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Feminino Cooperativista da Unimed Sul Capixaba, Fabíola de Freitas Moraes, a parceria do grupo com a Unimed Oncologia também inclui a venda de camisas e lenços no mês de outubro, cujo valor é revertido em benefício dos pacientes em tratamento de câncer na unidade.

“O Núcleo Feminino tem o objetivo de promover ações de bem-estar social no Sul do Estado, alinhado com os princípios do cooperativismo. Contamos com o apoio de muitos voluntários e pessoas dispostas a fazer o bem, o que nos permite realizar iniciativas como o Brechó Solidário e outras ações em benefício de quem precisa, e, dessa forma, também estimular o espírito de cooperação e a solidariedade”, destaca Fabíola de Freitas Moraes.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *