Brasil Mais leva melhores práticas das capacidades gerenciais a empresas capixabas

Receber um acompanhamento especializado para melhorar a produtividade e a competitividade pode ser um divisor de águas para o negócio, tanto para empresas recém-criadas quanto para aquelas mais antigas. No Espírito Santo, mais de 592 pequenos negócios receberam esse atendimento de forma gratuita através do Brasil Mais, via Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES).

Entre os atendidos, está o empreendedor José Antonio Pupim, proprietário da Mariah Cosméticos. Com quase 43 anos de negócio, a empresa iniciou um trabalho de digitalização dos serviços para oferecer mais comodidade aos clientes com uma loja online. 

“Os atendimentos à empresa começaram em julho de 2021. Fizemos primeiro um diagnóstico que foi muito significativo para a empresa. O segundo passo veio com a orientação da nossa Agente Local de Inovação (ALI) sobre ferramentas adequadas para implantação da nossa loja virtual”, conta Pupim.

O atendimento teve duração de quatro meses e passou ainda por uma medição do indicador de produtividade e análise de custos. 

De acordo com a analista do Sebrae/ES Ana Carolina Apolinário, “o programa é baseado em levar ao empreendedor as melhores práticas gerenciais, auxiliando o empresário para que ele seja capaz de fazer ou aprimorar a gestão do desempenho, da operação e vendas, de capital humano, financeira, da produção, gestão de produtos e transformação digital”, explica.

Pupim ressalta que conseguiu envolver outros funcionários da empresa nesse processo e que o resultado foi positivo. “O programa Brasil Mais atendeu todas as nossas necessidades e passamos a observar com mais cuidado os detalhes e o resultado de nossas ações”, conta o empreendedor.

Ciclo 4

O programa Brasil Mais, executado pelo Sebrae/ES, está com um novo ciclo aberto para capacitar cerca de 500 empreendedores. Os interessados em participar do Ciclo 4 do programa devem se inscrever até o dia 18 de março pelo site: https://www.gov.br/brasilmais, selecionando “melhores práticas gerenciais” para receber o atendimento do Sebrae. 

“Para quem é dono de micro ou pequena empresa e que busca por melhores resultados, o Brasil Mais é uma ótima oportunidade. O programa é focado na melhoria da gestão, inovação por processos e redução de desperdícios, e leva ao empreendedor o atendimento especializado de maneira gratuita, além de consultorias e oficinas gerenciais”, aponta Ana Carolina.

Com o apoio do agente Local de Inovação (ALI), será possível obter mensurações mensais do indicador de produtividade da empresa e construir um plano de ação que será acompanhado e monitorado ao longo do Programa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *