BPMA apreende diversas armas de fogo durante fiscalização contra caça no interior do estado

No último sábado (24), policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental prosseguiram para o atendimento de uma denúncia anônima relacionada à caça predatória com uso de armas de fogo, na zona rural do município de São Domingos do Norte.

Durante a fiscalização no local, a equipe encontrou sete armas de fogo sem registro, sendo um revólver calibre 32, duas garruchas (uma calibre 38 e outra 22), uma carabina calibre 38 e três espingardas (duas calibre 36 e uma calibre 22). Além do armamento, foram apreendidas 55 munições de diversos calibres, um tatu abatido e diversos petrechos de caça.

O proprietário foi conduzido juntamente com o material apreendido à Delegacia Regional de Colatina, onde foi lavrado pelo delegado de plantão o auto de prisão em flagrante de posse irregular de armas de fogo.

Vale ressaltar que a última semana também foi produtiva para o BPMA em relação à apreensão de armas de fogo, pois além dos armamentos recolhidos citados acima, o batalhão ambiental retirou de circulação uma espingarda calibre 12 com uma munição na zona rural do município de São José do Calçado; uma espingarda calibre 28 e munições de mesmo calibre em Muniz Freire, além de uma espingarda industrial calibre 32 com uma munição do mesmo calibre e um revólver calibre 38, com munições durante fiscalizações na Grande Vitória.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *