Bom Jesus do Norte/ES – Cartão reconstrução; primeiros contemplados já receberam o benefício

Na manhã de ontem, quinta-feira (04), esteve em Bom Jesus do Norte a Secretária de Estado de Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), Cyntia Figueira Grillo para fazer a entrega do Cartão Reconstrução, aos primeiros beneficiados no município. O encontro aconteceu no CRAS com as presenças do Prefeito Marquinhos Messias, Secretária municipal de Assistência Social, Aline Fátima de Faria Barbosa e dos vereadores; Presidente da Câmara Alexander de Souza Prepreta, Aquiles Zanon, Charles Diniz, Pedrinho Enfermeiro e Romeu Lopes. Representando o Banestes estiveram presentes os gerentes da agência de Bom Jesus do Norte; Rogério Moraes e Amarildo Moura

Aline Fátima, Secretária municipal de Assistência Social falou dos grandes desafios vencidos pelo município, com o empenho das diversas secretarias municipais que se dedicaram ao socorro imediato das centenas de famílias atingidas pelas enchentes e a total dedicação de toda equipe da Secretaria municipal de Assistência Social que trabalhou de maneira incansável para proporcionar um atendimento digno a população. O vereador Alexander de Souza Prepreta, discursou representando os demais vereadores e destacou a importância do Cartão Reconstrução, a dedicação do executivo no atendimento as famílias e o bom diálogo com o legislativo.

A Secretária de Estado, Cyntia Grillo falou do alcance social e econômico do Cartão Reconstrução que tem auxiliado famílias em várias cidades e fomentado a economia capixaba. Disse ainda que o governo do estado está liberando os cartões em etapas para evitar aglomerações. Outra informação importante é que o beneficiário a partir da retirada do cartão na agência bancária, terá seis meses para gastar o recurso.

O prefeito Marquinhos Messias falou dos grandes desafios que o município está atravessando em 2020, definindo em três fases; sendo a primeira com a maior cheia da história do município com 90% da parte baixa da cidade inundada e o apoio imediato as famílias, sendo necessário a mobilização de todas as secretarias que trabalharam com muito empenho no socorro a quem precisava.

A segunda etapa foi possibilitar o retorno das famílias para suas casas e para isso contou com o grande apoio da sociedade, dos amigos e do Governo do Estado com muitas doações. A terceira etapa está sendo o Cartão Reconstrução. “Esse Cartão, uma ideia brilhante do Governador Renato Casagrande, irá possibilitar que as famílias possam reconstruir as suas vidas, além de auxiliar diretamente o comércio, por isso é importante que os beneficiados prestigiem o comercio de Bom Jesus do Norte, comprem em nosso comércio, pois é fundamental nesse momento difícil devido a pandemia”, destacou o Prefeito Marquinhos Messias, durante o seu discurso.

Segundo a lei estadual, o auxílio no valor de R$ 3.000,00(Três mil reais) poderá ser usado na cobertura de despesas com compras de móveis, eletrodomésticos e material de construção, ou de outro bem ou mercadoria danificadas. A seleção dos beneficiados é feita pelo Governo do Estado. Nesta primeira etapa, o Município de Bom Jesus do Norte teve 90 beneficiários contemplados.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *