Publicidade

Bernardo John antecipa novo álbum solo com single “Será Que Você Sente?”

O músico capixaba Bernardo John segue revelando amostras de seus próximos passos na carreira solo com o single “Será que você sente?”. Primeira faixa inédita do cantor, compositor, músico e produtor musical em 2021, ela segue a entrega emocional de “Não me deixe para trás”, lançada no ano passado, mas com um ar intimista. A canção está disponível nas plataformas de streaming e ganha um clipe gravado em Vitória (ES).

Assista a “Será que você sente?”: https://youtu.be/0lLRw1136Jw

Ouça “Será que você sente?”: https://smarturl.it/SeraQueVoceSente 

Retomando a estética acústica de canções como “Sol e Sangue” – um dos destaques do seu primeiro disco solo, “Passa Raiar” (2013), Bernardo John acabou optando por um clima minimalista para a nova canção, diante das restrições impostas pela atual pandemia de Covid-19 e do próprio distanciamento social. Músico prolífico e experiente em palcos de todo o país, ele faz deste um novo e maduro passo na sua trajetória solo.

fotos crédito: César Reis

“‘Será que você sente?’ traz à tona angústias, dúvidas e detalhes de um sentimento afetivo e secreto. Este trabalho é mais um importante passo na transição do primeiro disco para esta nova fase de minha carreira. Nesses quase 9 anos de hiato entre o primeiro disco e o segundo que está sendo produzido, muita coisa mudou. Amadureci, tanto na vida como na música e esses novos trabalhos expressam bem os impactos que essas mudanças trouxeram a minha vida e, consequentemente, ao meu trabalho”, adianta.

A faixa se une a “Não me deixe para trás”, que reuniu Bernardo John à cantora Sih, artista com quem dividiu os palcos no projeto 2ois, entre 2008 e 2011 – além deles, o grupo contava também com Leonardo Ramos (Supercombo e Scatolove) e Eloy Casagrande (Glória e Sepultura). A banda ganhou o programa Astros (antigo Ídolos) e participou do programa The Voice Brasil no time de Claudia Leitte.

Muito mudou desde então e Bernardo vem integrando múltiplos projetos: Lordose pra Leão, que chegou a gravar com Zé Ramalho e Rajar, banda com álbum produzido pelo lendário Jack Endino, presença em trilha de novela da Globo e participação no Programa do Jô, além de abrir shows para Demi Lovato, Eagle Eye Cherry, Roxette, entre outros.

Além disso, participou da Crivo, do selo T-Rec do guitarrista Fernando Magalhães (Barão Vermelho); Impatients, que gravou com Badauí (CPM22); e hoje se apresenta ao lado da Auri. Curiosamente, no meio de tantos projetos, quando começou a criar suas músicas solo, foi em um momento de solidão onde não estava tocando com ninguém. O resultado foi o disco “Passa Raiar”.

Agora, Bernardo John está pronto para os próximos passos de seu trabalho autoral. O músico prepara o sucessor de seu primeiro álbum e enquanto isso é possível ouvir “Será que você sente?” nas principais plataformas de streaming.

Assista a “Será que você sente?”: https://youtu.be/0lLRw1136Jw

Ouça “Será que você sente?”: https://smarturl.it/SeraQueVoceSente 

Ficha técnica

Gravado e produzido por Bernardo John.

Mixado por Guilherme Madeira.

Masterizado por Igor Comério.

Estúdio Mantra

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade