Benção virtual marca início da safra da Usina Paineiras

Padre e pastor gravaram mensagem divulgada pela indústria via Internet

Devido às restrições impostas pelo coronavírus, a benção ecumênica de início da safra deste ano da Usina Paineiras, de Itapemirim (ES), está sendo enviada virtualmente às pessoas que participarão da safra. As mensagens do padre José Carlos Ferreira da Silva e o pastor Jó Martins Reis foram gravadas em visita dos mesmos à indústria no último dia 08, quando pediram as bençãos de Deus sobre todos.

Esta deve ser a melhor safra da usina nos últimos cinco anos, que foram muito prejudicados pela estiagem. Também por isso, apesar do resultado melhor, ele representará apenas 50% da capacidade da usina, que ainda assim estará empregando mais de 600 colaboradores diretamente, desde maio até outubro.

“Nós pedimos a benção sobre os proprietários, os produtores rurais, operários, sobre todas as pessoas envolvidas nessa indústria que gera emprego, que gera vida para a nossa região. Que todos tenham sempre a graça de Deus no coração”, abençoou o padre José Carlos, que é o pároco da paróquia Nossa Senhora do Amparo de Itapemirim.

Por sua vez o pastor Jó, da Assembleia de Deus, orou: “É uma alegria e um prazer mais uma vez realizar o culto de agradecimento ao senhor e solicitando as bençãos de Deus para uma nova safra. A safra sempre traz batalhas, algumas dificuldades, mas também é motivo de benção. Orando ao senhor para que mais uma vez possa ter uma safra favorável, abençoada, para todas as pessoas, que o Senhor abençoe a lavoura, abençoe a indústria, e que as mãos do Senhor mais uma vez possam Que Deus fortaleça a cada um em nome do Senhor Jesus Cristo.”

O vídeo foi produzido pela Vinte 3 Filmes e também está disponível, com mais informações sobre a safra, em www.usinapaineiras.com.br.

Frente ao coronavírus

Desde março, a Usina Paineiras tem atuado preventivamente frente ao coronavírus, orientando e oferecendo álcool em geral para todos que visitam sua sede, além de afastando 50 funcionários de grupos de risco.

A empresa também produziu excepcionalmente e doou mais de 5.000 litros de álcool 70% líquido para instituições de saúde de todo o Sul do estado (principalmente hospitais que atendem pelo SUS).

Por fim, a indústria solicitou apoio da prefeitura de Itapemirim para fortalecer seu trabalho interno preventivo de contágio e transmissão entre seus funcionários, a fim de garantir sua saúde e, assim, também uma safra com menos riscos para todos.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *