Bate-papo entre Jura e Igor Fernandes revela importância do técnico de som e dos profissionais por trás das câmeras

O professor, multi-instrumentista e compositor Jura Fernandes lançou o podcast A Hora da Música e o quarto episódio vai ao ar no Spotify e na Apple Music na próxima segunda (24): super bate-papo com o técnico de som Igor Fernandes, o Baiano, sobre os bastidores da profissão e a importância dos profissionais que estão “por trás das câmeras”.

Babá, como é chamado pelos amigos no meio musical, é figura onipresente em shows pelo Espírito Santo e ao lado de capixabas pelo país. É hoje técnico de som do Silva, com participações em eventos como “Rock in Rio” e “Lollapaloozaa”. E já trabalhou com bandas como Casaca, Manimal, Pé do Lixo, Rastaclone, Herança Negra e Pele Morena. 

O podcast, segundo observa Jura Fernandes, valoriza a Cultura nestes tempos de pandemia a partir de um olhar para todo o setor. Abrange artistas, mas também todos os trabalhadores que “fazem o espetáculo acontecer” – produtores, técnicos de som, engenheiros de som, roadie, entre outros.  

Os episódios anteriores foram com a produtora Sandra Vasconcelos, o compositor Amaro Lima e o cantor e compositor Gustavo Braz. O link do Spotify:

***

Mais sobre Jura Fernandes – Natural de São José dos Campos, o compositor e multi-instrumentista mantém, desde 1995, relação espiritual e sonora com o Congo e a Barra do Jucu. Apesar de ter a guitarra como principal instrumento, os elementos percussivos sempre influenciaram seu som.

Jura tem em seu currículo participação em 12 discos, dos quais quatro são do Casaca – “Casaca”, “Na Estrada”, “Ilha” e “No Tambor, na Casaca e na Guitarra”. Também gravou trabalhos autorais, como o “Jura que é Forró” e o “Special Gig”, além de ter tocado as guitarras no álbum do Bloco Surpresa, do Carnaval de 2013.

O compositor também se apresentou por dois anos na França, como guitarrista e cavaquinista, em casas de show renomadas mundialmente, como o “Blue Note”. Durante a carreira, Jura teve ainda participações em canais como a MTV e programas como o de Serginho Groisman.    

Serviço: Bate-papo entre Jura e Igor Fernandes revela importância dos profissionais por trás das câmeras

– Quando: na próxima segunda, 24

– Onde: Spotify e Apple Music

– Instagram: https://www.instagram.com/jurafera/ 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *