Bartho foi abandonado próximo ao Posto Floresta, mas uma força do bem o encontrou e o trouxe para o centro de Anchieta, onde ele vive e é bem cuidado

Uma história que acaba com o final feliz para Bartho, um cão de rua que foi criminosamente abandonado longe do centro de Anchieta, onde ele é cuidado, amado e bem tratado

Durante essa semana, a protetora de animais Mônica Freire de Anchieta postou nas redes sociais o desaparecimento de Bartho, um cão em situação de rua, com marcas e cicatrizes de maus tratos no passado, que foi castrado e é cuidado por moradores.

Após as postagens nas redes sociais, o funcionário público Marquinhos Sezini passando pelo Posto Floresta, na BR (cerca de 30 km do centro, divisa Anchieta X Guarapari) avistou o cachorro de passagem e imediatamente avisou a Guarda Municipal Beatriz, também simpatizante da causa animal.

A GM Beatriz Forsch Stavis segunda-feira, 10 foi até o local e confirmou com a moradora Gelza Athaydes que o animal perambulava nas proximidades da casa dela já alguns dias.

Desde segunda as buscas iniciaram, e nesta quarta-feira, 12, a Beatriz, em serviço com seu colega GM Simões, receberam o telefonema que acabava a expectativa sobre o desaparecimento de Bartho. Dona Gelza o encontrou!

Léo ajudou a encontrar Bartho

Imediatamente o servidor público Leonardo Fonseca Nogueira Machado se prontificou à buscá-lo e chegando com a Guarda no local, Bartho os reconheceu com muita alegria, pois sempre viveu tranquilamente pelo Centro de Anchieta e amado pela população de bem. “Foi emocionante”, disse Beatriz

De acordo com a GM Beatriz Forsch foi registrado um Boletim Unificado e o caso segue sendo investigado, pois outros cachorros de Anchieta estão desaparecendo e o aumento absurdo de “abandonos” vem crescendo, principalmente no interior, aonde é feito o patrulhamento constante da Guarda e denúncias de moradores locais.

“Estamos na busca do suspeito. Em caso de denúncia, pode ligar para GM Beatriz que o sigilo será mantido. Pessoa, placa de carro, fotos, imagens de câmeras …. É importante observar que a população está de olho e sabemos de todos os cachorros antigos e novos abandonados em nossa cidade, as investigações ao (s) suspeito (s) não cessarão. Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime segundo a nova Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, que altera a Lei nº 9.605/1998. Aonde a penalidade para tal conduta em multa e reclusão de 2 a 5 anos”, esclareceu Beatriz.

Este cachorrinho também foi abandonado por um covarde

Outros dois cães de rua de Anchieta também desapareceram do nada de onde eles sempre ficam, as suspeitas é que um cidadão esteja covardemente retirando os animais das ruas e dando sumiço.  Os protetores estão de olho.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *