Banestes promove conscientização sobre uso da internet, durante Semana da Segurança Digital

A iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) visa a alertar a população sobre os riscos da internet e prevenir a ocorrência de golpes

Neste mês de fevereiro, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza uma edição extraordinária da Semana da Segurança Digital. A ação, que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para o uso da Internet e dos serviços digitais de forma segura, ocorre entre os próximos dias 22 e 26 e conta com a colaboração das instituições bancárias.

Assim como em 2020, o Banestes participará ativamente da campanha da Febraban, disseminando informações que instruam funcionários e clientes sobre como se prevenir dos golpes e fraudes mais comuns no ambiente digital. Segundo o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, esse é um tema de grande importância para o Banco. “O Banestes zela pela segurança dos clientes e, por isso, investe cada vez mais na área. Para isso, o Banco conta com uma equipe de monitoramento que atua de maneira contínua na prevenção e resposta a fraudes”, ressalta Casagrande.  

A primeira edição da Semana de Segurança Digital de 2021 tem como tema central a “Engenharia Social” e irá tratar de assuntos fundamentais na prevenção de golpes financeiros, são eles: E-mails Falsos e Páginas Falsas (Phishing), Home Office e Redes Sociais, Privacidade de Dados, Senhas e Autenticação Segura, Sistemas de Pagamentos Instantâneos – Pix e Compras On-line.

Como a expansão das transações financeiras por meios digitais exige ainda mais cuidados por parte da população, no dia 25, às 11 horas, será transmitida uma live com o tema “Educação Digital em Tempos de Open Banking e Pix”, realizada pela Febraban. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados pela Febraban.

Todas as dicas necessárias para a utilização da internet de maneira segura estão disponíveis no hotsite antifraudes.febraban.org.br. Mais conteúdos sobre segurança digital são postados de forma rotineira nas redes sociais oficiais do Banestes: Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter.

A população pode aderir à Semana da Segurança Digital compartilhando as postagens e materiais divulgados utilizando as hashtags #SegurançaDigital, #SemanadaSegurançaDigital e #CompartilheSegurança Digital.

1ª Semana da Segurança Digital 2021:

o    De 22 a 26/02/2021;

o    Informações completas em antifraudes.febraban.org.br;

o    Conteúdos sobre prevenção a golpes são postados de forma rotineira nas redes sociais oficiais do Banestes: Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter. Siga para acompanhar.

o    Compartilhe com as hashtags:  #SegurançaDigital, #SemanadaSegurançaDigital e #CompartilheSegurançaDigital.

Texto: Nicolly Cred-dio

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *