Banestes promove ações de conscientização em apoio à Semana da Segurança Digital

Promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a semana busca conscientizar a população brasileira e minimizar o número de vítimas de golpes

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) realiza, entre este domingo (25) até o próximo dia 31 de outubro, a segunda edição da Semana da Segurança Digital, uma ação que tem como objetivo promover a conscientização da sociedade para o uso da Internet e os serviços digitais de forma segura. Todas as informação e dicas de segurança estão disponíveis no hotsite antifraudes.febraban.org.br.

Para o sucesso e capilaridade da campanha, a Federação conta com o apoio das instituições bancárias. O Banestes vai participar ativamente da campanha, na promoção de ações entre funcionários e clientes para disseminar informações sobre dicas de como se prevenir dos principais golpes e fraudes digitais.  

A edição de 2020 tem como tema principal a “Engenharia Social”, e os principais assuntos trabalhados serão: E-mails falsos e Páginas falsas (Phishing), Home office, Redes Sociais e Privacidade de Dados, Senhas e Autenticação Segura e Sistemas de Pagamentos Instantâneos – Pix.

O Banestes investe cada vez mais em segurança. O banco tem uma equipe de monitoramento contínuo para prevenção e resposta a fraudes, que trabalha com foco nas ações de segurança dos clientes, de forma rápida e eficaz”, ressalta o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

E, em tempos de expansão das transações financeiras por meios digitais, é preciso redobrar os cuidados. Por isso, a conscientização é a melhor forma de prevenir golpes financeiros.

Na avaliação do diretor de Riscos e Controle do Banestes, Carlos Artur Hauschild, “em geral, a população carece de cultura de segurança e privacidade, e essa desinformação leva os clientes a serem facilmente envolvidos pelos golpistas. Por isso, a conscientização e a prevenção são fundamentais para a garantia da segurança”.

A população pode aderir à Semana da Segurança Digital compartilhando as postagens e materiais divulgados e utilizando, nas publicações, as hashtags #SegurançaDigital, #SemanadaSegurançaDigital e #CompartilheSegurançaDigital.

Semana da Segurança Digital – 2ª Edição:

·         De 25 a 31 de outubro de 2020.

·         Informações completas em antifraudes.febraban.org.br.

·         Conteúdos serão postados nas redes sociais oficiais do Banestes: Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter.

·         Compartilhe com as hashtags:  #SegurançaDigital, #SemanadaSegurançaDigital e #CompartilheSegurançaDigital.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *