Banestes oferece linhas de crédito com custo fixo para empresas de todos os portes

Linhas de crédito são destinadas a financiamento de projetos de investimentos, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos como ônibus e caminhões

Devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), empresários de diversos setores têm enfrentado um cenário repleto de incertezas. Pensando nisso, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) criou, recentemente, duas linhas de crédito, operadas com recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), com taxa de juros fixa e longo prazo para pagamento, que oferecem apoio a empresas de todos os portes e permitem que planejem e financiem investimentos com maior previsibilidade.

As linhas de crédito BNDES Finame e de Projetos de Investimentos utilizam a Taxa Fixa do BNDES (TFB), que corresponde à parcela do custo financeiro na taxa de juros e é fixa até a quitação do financiamento. Assim, o cliente contrata a operação com maior segurança, já sabendo quais serão os custos totais, sem depender das variações das taxas.

Além disso, as linhas oferecem longo prazo para pagamento e ampla carência. A TFB tem quatro variações conforme o prazo do financiamento, que podem chegar a até 120 meses, com até 24 meses de carência para pagamento. Entenda as diferenças entre as duas linhas:

 BNDES Finame

·        Finalidade: Financiar a aquisição de máquinas e equipamentos e de bens como ônibus e caminhões nacionais credenciados no BNDES;

·        Público-Alvo: Empresas de todos os portes;

·        Percentual financiado: até 100%;

·        Limite máximo do contrato: conforme perfil do cliente;

·        Prazo total: até 120 meses;

·        Carência: até 24 meses.

Para simular o seu financiamento BNDES Finame, acesse: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/simulador/?productCode=AOI_054

BNDES Projetos de Investimentos

·        Finalidade: Financiar projetos de investimentos, aquisição de bens e capital de giro associado ao investimento.

·        Público-Alvo: Empresas de todos os portes;

·        Limite máximo do contrato: até R$ 150 milhões a cada período de 12 meses;

·        Prazo total: até 120 meses;

·        Carência: até 36 meses.

Após escolher a linha de crédito que melhor se adequa às necessidades da sua empresa, basta dirigir-se à agência Banestes, com a especificação técnica (orçamento ou proposta técnico-comercial) do bem a ser financiado. A instituição informará a documentação necessária, analisará a possibilidade de concessão do crédito e negociará as garantias.

Texto: Fernanda Castro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *