Banestes lança página voltada à educação financeira

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) lançou, neste mês, uma página na web exclusiva sobre educação financeira, que reúne dicas de economia e planejamento para organização das finanças pessoais, disponível no endereço www.banestes.com.br/educacao-financeira.  

O hotsite foi construído em uma parceria entre as áreas de Assessoria de Imprensa e Comunicação do banco (Ascom) e as gerências de Marketing (Gemak), de Crédito Comercial e Pessoa Física (Gfrec) e de Recursos Humanos (Gereh). A produção foi realizada pela agência de comunicação Fire.

A execução de ações que têm como foco o tema “educação financeira” é uma recomendação do Banco Central do Brasil (Bacen). O principal objetivo é difundir informações que ajudem as pessoas a se organizarem financeiramente. Afinal, saber cuidar do próprio dinheiro é um passo fundamental para alcançar mais autonomia, qualidade de vida e segurança.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do Banestes, Bárbara Meirelles, destaca o papel das instituições financeiras no processo da cidadania financeira. “Também é papel das instituições financeiras contribuir com o processo de orientações sobre orçamento familiar, formação de poupança e também sobre o uso consciente do crédito. A promoção da cidadania financeira, tanto perante à sociedade quanto aos próprios colaboradores do banco e suas famílias, é um importante pilar praticado pelo Banestes. O lançamento do hotsite é uma das ações que demonstram essa prática”, disse Bárbara Meirelles.

Para facilitar o acesso a esse conhecimento, o hotsite de educação financeira do Banestes concentra conteúdos sobre diversos tópicos relacionados às finanças em uma única página. Nela, o visitante encontra dicas para economizar, para traçar o planejamento financeiro anual e até para descobrir qual o seu perfil de investidor. Esses e outros conteúdos disponíveis no site foram baseados na série “Vamos Falar de Finanças”, criada pela Ascom e veiculada nas redes sociais oficiais do Banco.

Segundo a jornalista da Ascom, Fernanda Castro, a série de publicações informativas é mais uma maneira de o Banestes colaborar para a autonomia financeira dos capixabas. “Entendemos que o papel de um banco na vida dos seus clientes deve ir além dos serviços bancários em si. Contribuir trazendo conteúdos que agregam valor e ajudam no planejamento e na organização financeira é uma forma de estarmos mais próximos do capixaba”, enfatizou.

Os conteúdos sobre educação financeira disponíveis no hotsite são baseados em pesquisas em sites diversos, como o “Meu Bolso em Dia”, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e nas dúvidas frequentes encaminhadas pelos clientes via redes sociais e central de atendimento. Novos conteúdos, como dicas, vídeos e informações produzidas por mais equipes do Banestes, serão atualizados no decorrer do tempo e inseridos no hotsite.

O acesso ao hotsite está disponível de forma permanente, por meio do site oficial do Banestes (www.banestes.com.br). Para acessar, basta ir ao menu “Institucional”, disponível no rodapé da página inicial do site, e clicar em “Educação Financeira”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *