Bandes oferta créditos sob litígio em plataforma online

Para atrair investidores que estejam dispostos a assumir negociações com o devedor e ficar com a garantia do financiamento executado, geralmente um imóvel, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza, em seu site, a cessão dos créditos.

Trata-se de processos de financiamentos em atraso que têm como garantia uma propriedade rural, imóveis urbanos e mesmo de uso industrial. Com a cessão, o cessionário passa a ter legalmente o direito de efetuar a cobrança, podendo realizar ações extrajudiciais e judiciais.

Entenda como funciona
O devedor inadimplente tem a cobrança em andamento, porém as garantias ainda não foram incorporadas ao patrimônio do Bandes.

A cessão de crédito é o negócio pelo qual o credor de uma obrigação transfere sua posição ativa a um terceiro. Possibilita que o cessionário passe a ter legalmente o direito de efetuar a cobrança, por meio da qual é possível obter retornos financeiros relevantes em relação ao valor da aquisição do crédito e do mercado financeiro.

Como participar
No site do Bandes há uma lista em que são disponibilizados os números dos processos e os respectivos imóveis dados em garantia, com a matrícula e a classificação como urbano, industrial ou rural. Todas as informações são públicas. Ao conhecer a lista, o investidor pode estudar cada caso e, então, basta procurar o Bandes para realizar uma oferta pelos créditos pretendidos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *