Banda formada por internos da Sejus faz apresentação em São Mateus

Projetos desenvolvidos na unidade buscam a valorização do indivíduo e do seu resgate à cidadania.

Internos do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), que integram a Banda LibertaSom, fizeram nesta semana uma apresentação cultural durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social. A ação faz parte do projeto de música da unidade, que foi iniciado no mês passado.

Quatro internos integram a banda da unidade, sob a orientação do inspetor penitenciário Magno Andrade da Silva, que é formado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Metropolitana de Santos.

Um dos componentes da banda, o interno Hitalo Thiago Mirandola Barbosa afirmou que sempre gostou de música. Agora com o projeto, ele tem a oportunidade de praticar mesmo dentro de uma unidade prisional.

“A música chega nas pessoas e desperta sentimentos bons. A música liberta, inspira e serve de consolo para qualquer angústia, além de reatar laços e marcar vidas. O mundo sem música é o mesmo que um livro sem letras. Foi bacana poder participar de um evento como esse, que valorizou o nosso talento e nossa dedicação”, destacou.

Para a diretora do Centro de Detenção Provisória de São Mateus (CDPSM), Alessandra Rodrigues Costa, os projetos desenvolvidos na unidade buscam a valorização do indivíduo e do seu resgate à cidadania.

“Mesmo em iniciativas implantadas há pouco tempo, como este projeto de música, percebemos o crescimento e a evolução dos participantes. Através dessas ações, que contam com o apoio dos técnicos da nossa unidade, trazemos oportunidades para os internos e demonstramos à sociedade a importância de acreditar na transformação”, afirmou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *