Autor capixaba: Uma aventura literária em formato de série de streaming

Tonico Climaco é capixaba, nascido em Colatina (ES). Técnico em Roteiro pela Academia Internacional de Cinema- AIC, sempre foi um apaixonado pela escrita

Em As Aventuras dos Seres de Luz!!!, primeiro livro/temporada da série Terra Purificada, do autor Tonico Clímaco, o leitor se encantará com histórias multigênero através do formato streaming literário com narrativa em labirinto. Com boas doses de aventura, suspense, terror e emoção, a obra aborda temas cotidianos muito conhecidos por nós, como o bullying, depressão, suicídio, justiça, coragem, o bem e o mal, e destaca que por pequenos e grandes gestos, cada um de nós somos seres de luz.

Rica em detalhes, a narrativa passeia por diferentes cenários e épocas ao transportar o leitor através das experiências de personagens distintos. A série se inicia no mítico ano 1.000 a.C. com muita ação e aventura em batalhas épicas pela sobrevivência. Num segundo momento, a emoção toma conta com a sensibilidade de jovens sonhadores, que entre uma partida e outra de RPG, assumem o compromisso em ajudar pessoas, sem esperar por recompensas.

Nas próximas páginas, Fabinho e seu coração gigante dão destaque para a energia de luz, que interliga todos os núcleos de personagens. E é ela quem aparece com força e brilho, quando o leitor embarca na história de terror da forte personagem Patrícia. Na sequência, o sempre solícito Cristian vive um grande dilema ao se descobrir um ser de luz. Agora que suas ações afetam a vida de todos à sua volta, vale a pena continuar vivendo?

Estas são apenas algumas das figuras e cenários apresentados neste lançamento desenvolvido em temporadas, como uma série de streaming, onde cada capítulo ajuda a entender o fio de Ariadne que interliga toda a trama ao longo do tempo e espaço nessa verdadeira jornada.

Apaixonado pela escrita, o autor Tonico Clímaco desponta como um nome de destaque na cena literária. Recentemente, ele participou de feiras literárias promovidas pelo Município de Paracambi e Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e de uma coletânea de contos criados por personalidades influentes de diferentes esferas de Colatina, no Espírito Santo, sua cidade natal. A coleção Histórias ao Sol Poente inclui seu texto “Márcia e o Formigueiro Mágico” que aborda de forma emocionante temas como a proteção animal, veganismo e a relação homem x meio ambiente.

Terra Purificada – As Aventuras dos Seres de Luz!!! cumpre a missão de encorajar e motivar por meio da fantasia. A obra retrata episódios da dura realidade humana e desperta o desejo profundo de transformar o presente para consertar os erros do passado, extinguir as maldades do mundo e conquistar um futuro melhor.

Ficha técnica

Título: Terra Purificada – As Aventuras do Seres de Luz!!!
Autor: Tonico Clímaco
Editora: Viseu
ISBN/ASIN: 9786525409665
Páginas: 342
Preço: R$ 57,09
Onde encontrar: Amazon

Sobre o autor – Tonico Climaco é capixaba, nascido em Colatina (ES). Técnico em Roteiro pela Academia Internacional de Cinema- AIC, sempre foi um apaixonado pela escrita. Em 2011 iniciou o processo de criação de Terra Purificada, com o intuito de ajudar a humanidade na solução de problemas cotidianos e dar suporte para as pessoas na luta contra o bem e o mal existente em todos nós, o que o autor considera sua missão na Terra. Em 2018, estreou no mundo literário com uma obra independente. Paralelamente a carreira de escritor, Tonico está à frente de um canal no YouTube ajudando pessoas a alcançar sua evolução humana, social e científica. Ele ensina gratuitamente diversas estratégias de renda online com custo zero, além de dar suporte para o crescimento profissional e intelectual de seus inscritos através do seu método de evolução pessoal chamado Life and Rise Coaching.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *