Aulas presenciais na rede municipal de Cachoeiro/ES seguem suspensas até o fim do ano

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai manter suspensas até o dia 31 de dezembro as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino. A medida foi estabelecida por meio do decreto nº 29.894, publicado nesta terça-feira (3).

A administração municipal avalia que o retorno das atividades nas escolas, neste momento, pode contribuir para um agravamento do cenário epidemiológico da covid-19 no município. A decisão também atende à recomendação do Conselho Municipal de Educação, que tem entre seus membros representantes de pais de alunos, educadores e outros públicos da comunidade escolar.

Até o fim do ano letivo, terão continuidade as atividades pedagógicas remotas que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) desde que as aulas presenciais precisaram ser suspensas, em função da pandemia, em março deste ano.

Paralelamente, a secretaria trabalha na reorganização curricular das escolas municipais, por meio da elaboração do Mapa Focal, documento que visa identificar os conteúdos e habilidades trabalhadas com os alunos de cada ano no período de atividades pedagógicas à distância. Com isso, os profissionais de educação terão uma base atualizada do que ainda precisa ser trabalhado e reforçado em 2020 e um direcionamento dos conteúdos curriculares a serem aplicados no próximo ano letivo.

A Seme destaca que já implementou os protocolos pedagógicos, administrativos e sanitários necessários para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos, quando chegar o momento de retomar as atividades presenciais.

Outras atividades suspensas

O decreto nº 29.894 ainda mantém suspensas, pelo mesmo prazo (até 31 de dezembro), as atividades dos projetos esportivos educacionais e sociais públicos. Já as atividades dos projetos esportivos educacionais e sociais privadas poderão ser retomadas, caso a Secretaria de Estado da Saúde estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também foi prorrogada, mas até 30 de novembro, a suspensão dos serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde e os serviços de fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *