Aulão de Zumba na Praça Praça Jerônimo Monteiro

Cinco professores ficarão como instrutores; atividade é aberta a todos

Nesta sexta-feira (2), acontecerá um “aulão” de zumba na praça Jerônimo Monteiro. O evento, que começará às 19h30, é uma realização da prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Cinco professores da Semesp puxarão a aula, que é aberta ao público em geral – basta comparecer ao local vestindo roupas leves e tênis. Estarão presentes as alunas de todos os núcleos de ginástica, zumba e dança mix organizados nos bairros do município pelo projeto Nosso Esporte Cachoeiro.

“O aulão é um incentivo a um estilo de vida mais saudável. A dança melhora a saúde física e emocional. As aulas de zumba trazem variados ritmos, são fáceis de acompanhar e sempre animadas. Será uma oportunidade de integração entre as participantes dos núcleos e de fazer novas amizades”, comenta a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.

Atualmente, existem nove núcleos de zumba e 13 de ginástica nos bairros. São mais de mil alunos inscritos nas atividades oferecidas gratuitamente pela prefeitura. “A cada dia temos novos alunos, o que torna o resultado do projeto Nosso Esporte Cachoeiro muito satisfatório”, completa Lilian.

Aulas nos núcleos

As aulas nos núcleos de zumba, ginástica e dança mix da prefeitura acontecem semanalmente nas quadras e ginásios do município. Para quem quiser participar, basta comparecer nos dias e horários das aulas, com roupas apropriadas. É importante lembrar que os interessados podem ter que apresentar laudo médico, atestando terem condições físicas para a prática, dependendo da avaliação prévia do professor.

Para mais informações sobre locais e dias das atividades, ligue para 3155-5616.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *