Publicidade

Atletas e presidentes de federações esportivas participam de reunião sobre o Compete Esportivo

Cerca de 50 pessoas, entre atletas e presidentes de federações e demais entidades esportivas, participaram, na terça-feira (13), das reuniões on-line realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) para apresentação e tira-dúvidas do edital do Compete Esportivo, um programa que custeia viagens de avião, de ida e volta, para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais.

Durante o encontro, os participantes puderam sanar dúvidas com relação ao prazo de inscrição, envio da documentação e atletas e federações aptas a pleitear o benefício. O edital completo, lançado na última quinta-feira (8), pode ser conferido clicando aqui.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 23 deste mês e a previsão da Sesport é de investir até R$ 1,5 milhão em passagens aéreas, com vigência de 12 meses, a contar a partir da data da publicação do resultado final do edital, previsto para ser divulgado até o dia 09 de agosto. Ou seja, poderão ser solicitadas passagens para torneios realizados também em 2022.

Presencial

Na quinta-feira (15), a Sesport realiza outra reunião tira-dúvidas sobre o edital. Desta vez, o encontro será presencial e acontece às 10 horas, na sede da Secretaria, localizada na Rua Coronel Schwab Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória.

Quem pode pleitear?

Poderão participar do Compete federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. Já os clubes deverão requerer passagens para participar de competições entre clubes. No caso de não haver federação legalizada da modalidade, a agremiação poderá solicitar passagens para competições entre estados. Cada esportista poderá ser contemplado com, no máximo, três viagens.

Para análise neste processo seletivo, serão observados os atletas ou as equipes que participaram do evento máximo da temporada, nos anos 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido primeira, segunda ou terceira colocações em competições referendadas pela confederação da respectiva modalidade, no caso de competições nacionais, ou pela federação, no caso de competições estaduais. Para a avaliação dos resultados do ano de 2020, só serão aceitas as disputas realizadas até o dia 20 de março, data do decreto que reconheceu o estado de calamidade pública no Brasil, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Os interessados em participar da seleção também poderão obter informações pelos telefones (27) 3636-7001 / 3636-7002, ou pelo e-mail: [email protected].

Serviço:

Reuniões tira-dúvidas sobre o Compete Esportivo

Data: quinta-feira (13) – Reunião presencial

Horários: 10 horas

Endereço: Sesport – Rua Coronel Schawb Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *