Atendimento para emissão de RG passa a funcionar em novo local

Serviço agora é realizado na antiga sede da Delegacia da Mulher, na entrada da Ponte de Ferro 

Os atendimentos para emissão de carteira de identidade e solicitação de segunda via do RG passaram a ser realizados em novo local a partir da semana passada. O Posto de Identificação de Cachoeiro de Itapemirim (novo nome para a Casa do Cidadão) está instalado na antiga sede da Delegacia de Defesa da Mulher, na rua Coronel Francisco Braga (entrada da Ponte de Ferro), funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O prédio passou por reforma nos últimos meses, com apoio da Prefeitura de Cachoeiro. Além disso, dois servidores da prefeitura continuam dando auxílio ao trabalho no espaço, junto à equipe da Polícia Civil.

O Posto de Identificação disponibiliza, atualmente, 30 vagas diárias, e o atendimento precisa ser marcado com antecedência por meio do site agendamento.cachoeiro.es.gov.br – exceto para a retirada do documento pronto. Também há dez vagas diárias para atendimento prioritário, sem necessidade de agendamento prévio.

Assim como nos demais estabelecimentos do município, não é permitido entrar sem máscara no Posto de Identificação. Também está proibida a entrada de menores de 10 anos e é recomendado que os cidadãos se dirijam até o local sem acompanhantes, se não houver necessidade.

“Desde a enchente de janeiro, que atingiu o prédio da então Casa do Cidadão, na avenida Beira Rio, a prefeitura tem buscado alternativas junto à Polícia Civil para que a população consiga o atendimento de emissão da carteira de identidade. Foi realizado o Mutirão da Cidadania, em fevereiro, e houve a entrega de RGs, na escola Zilma Coelho Pinto, na última semana. Agora, o serviço acontecerá em um lugar definitivo”, destaca o secretário municipal de Segurança, Athos Alves.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *