Associação de Moradores de Prosperidade apresenta demandas da comunidade para o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello

A comunidade reivindica melhorias e as autoridades ouvem atentas em Vargem Alta

Durante uma reunião realizada na última quinta-feira (4), com o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello (MDB), com o vice-prefeito Alan Altoé (DEM), a presidente da Câmara, Alessandra Fassarella (PSB) e o vereador Marcelo Scaramussa (MDB), a Associação de Moradores do distrito de Prosperidade, apresentou para as autoridades uma série de reinvindicações para a comunidade.

Conforme a presidente da Associação, Mara Lúcia Scaramussa, algumas dessas ações são emergenciais e outras de médio e longo prazo. O prefeito Elieser disse que já vai de imediato resolver os problemas que considera mais urgentes e que outras realizações, busca parcerias com a comunidade e com o Governo do Estado.

De antemão, Elieser informou que já tem a palavra do Secretário de Educação do Estado, Vitor de Angelo, para construir o muro e a quadra da Escola Prosperidade. “Já iniciamos a confecção do projeto para a celebração desse convênio com o Governo do Estado”, afirmou Rabello.

Quanto a calçamento de ruas no distrito, Elieser informou que fará algumas com revsol e outras com pavies, cujo recurso já está no caixa do município e será destinado para a localidade, também aguardando a confecção de projeto para posteriormente licitar.

Para o vereador Marcelo Scamussa, o comprometimento do prefeito com a comunidade e sua presença na reunião mostra o quanto ele está empenhado em resolver os problemas. “O município nesse momento enfrenta problemas de uma ponta a outra e o empenho de todos para a solução das demandas existentes será fundamental para a gente atender o anseio da população”, concluiu o vereador que é residente na comunidade.

A presidente da Câmara, vereadora Alessandra Fassarella, enfatizou a importância da reunião, que mostra o interesse da Associação de Moradores de Prosperidade em melhorar a comunidade, assim como do gestor público em ouvir e resolver os problemas pertinentes da sua população.

“O que depender da Câmara Municipal, para votar projetos positivos que envolvam as comunidades, estaremos fazendo, assim como esta importante interlocução entre as Associações e a Prefeitura, afim de informar os problemas e uma possível solução”, acrescentou a presidente da Câmara.

Pedidos da Comunidade de Prosperidade ao prefeito Elieser Rabello:

Estádio de Futebol Joaquim Scaramussa:

Cobertura da arquibancada;

Construção de lanchonete e banheiros;

Drenagem da água da escola que desce para o campo; 

Escola Prosperidade:

PROJETO para construção do muro e quadra da escola;

Calçamento de ruas:

Rua Maria Fornaciari;

Rua dos Néspoli;

Rua da escola e do campo;

Iluminação Pública:

Rua do cemitério;

Rua do campo e da escola;

Outros serviços:

Conserto de bueiros;

Reconstrução de pontes destruídas na enchente;

Construir abrigo para ponto de ônibus;

Ampliar a coleta de lixo de uma para duas vezes na semana;

Recolocar placas de identificação com os nomes das ruas;

Mais latões de lixo;

Retirar entulhos na rua em frente Bar do Fabiano;

Canalizar água da rua que desce de Alto Prosperidade;

Parceria com o município de Cachoeiro de Itapemirim para manter em bom estado a estrada até São Vicente;

Manutenção da estrada que liga Prosperidade até Pedra Branca;

Apoio na ampliação:

Material para fazer contenção da estrada da capela, cerca ou corrimão;

Fazer rampa na entrada lateral do campo;

Acertar telhado, parte elétrica, hidráulica, rampa e pintura da antiga escola para a criação do Museu do Time de Prosperidade, que se chamará “Professor Runier”;

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *