Assembleia: Majeski solicita retorno das sessões exclusivamente presenciais

Em Brasília, a Câmara Federal retomará os trabalhos em formato presencial de votações a partir do dia 18 de outubro – Foto: Tati Beling/Ales

O deputado estadual Sergio Majeski (PSB) formalizou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitação para que todas as sessões de trabalho (ordinárias e extraordinárias) dos parlamentares passem a ser realizadas exclusivamente de forma presencial.

Desde o ano passado, por conta da pandemia, as sessões e votações são realizadas de modo virtual e, posteriormente, híbrido, quando é facultado aos deputados participarem presencialmente no Plenário ou remotamente.

“Todos os deputados estaduais já completaram o ciclo recomendado de imunização e a maioria já retomou as agendas nos gabinetes e externas, principalmente, de modo presencial participando de reuniões, inaugurações e outras atividades e no mesmo ritmo de antes da pandemia. As sessões virtuais e híbridas foram opções essenciais para a retomada dos trabalhos da Assembleia enquanto a vacinação ainda não havia avançado, mas agora o panorama atual de imunização da população capixaba já garante maior segurança. Além disso, as escolas estaduais retornarão com as aulas presenciais obrigatoriamente, sem o rodízio de alunos”, justifica Majeski.

O fim do rodízio dos alunos nas escolas da Rede Pública Estadual foi anunciado na última sexta-feira (01). De acordo com o Governo do Estado, as atividades das mais de 400 unidades de ensino voltarão a ser presenciais, a partir de segunda-feira (11), sendo permitida as aulas remotas apenas aos alunos com laudo médico.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *