Artigo: Brilha no céu, Paulo Gustavo!

A gente tenta mudar o rumo da prosa, mas não tem jeito. Cá estou eu falando novamente da Covid-19. Moro na Bélgica, mas minha conexão é com o Brasil. E é impossível num dia como hoje não homenagear o querido e talentoso humorista Paulo Gustavo, mais uma vítima dessa tragédia que tem ceifado tantas e tantas vidas no mundo. Cada perda carrega uma dor para uma família e muitos amigos. Mas a partida precoce do Paulo Gustavo na noite de ontem pelo horário do Brasil, madrugada aqui em Bruxelas, nos causa uma dor coletiva.

Tenho certeza que o dia amanheceu sem cores em muitos lares brasileiros. Quantos comentários eu li de amigos dizendo que sentiram a dor pela morte do Paulo Gustavo como sentiriam por um ente querido. É isso. Com suas tiradas cômicas, suas gargalhadas e um jeitinho único, Paulo invadia a nossa intimidade e passava essa sensação de ser parte da nossa família. Que pessoa incrível.

Olhando as notícias dos jornais e as redes sociais percebo a dimensão do vazio que Paulo nos deixa neste momento em que já estamos tão machucados pelas consequências dessa doença terrível. Deixo aqui o meu sincero carinho a cada fã, amigo, aos filhos Gael e Romeu, ao seu esposo Thales e, em especial, à sua mãe Déa, que inspirou a personagem Dona Hermínia. Ah… Déa… filhos não deveriam partir antes dos pais… parece chavão, mas é a mais pura verdade. Não consigo imaginar a sua dor… Que Deus possa acalmar seu coração neste momento tão difícil. Desejo muita força e fé para que possa seguir em frente. A estrela de Paulo Gustavo agora brilhará do céu.

E mais uma vez faço um apelo às pessoas que irresponsavelmente continuam se aglomerando em festas, bares, andando por aí sem máscara, sem respeito e sem noção de coletividade: parem de agir desta forma. A Covid não é uma gripezinha, por favor, entendam!!!!

Por Isa Colli, jornalista e escritora – @isacolli_oficial 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *