ARTESÃOS DE ITAPEMIRIM SE REVELAM NO CRAS, confira exposição em cartaz

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaoca, no litoral de Itapemirim, realizou no último dia 14, sua I Exposição de Trabalhos Artesanais, Culinários e de Customização, confeccionados pelos usuários do programa de Proteção e Atendimento Integral à Família

Cras

De acordo com o coordenador do Cras Itaoca, David Morais, dentre os trabalhos artesanais expostos, foram apresentados chaveiros em formato de flores, cofres de porquinhos, porta papel-toalha, porta guardanapo, panos de prato customizados, enfeites de mesa e porta-retratos, todos confeccionados com materiais recicláveis que foram coletados durante o ano.

Além do artesanato e da customização, a culinária também foi destaque na exposição. Os participantes dos programas PAIF e SCFV produziram doces e salgados que também foram expostos durante o evento. Entre as guloseimas, o doce de maçã, biscoito caseiro amanteigado e outras delícias da cozinha foram degustados no decorrer da programação.

A exposição, segundo o coordenador, teve por objetivo mostrar aos familiares dos participantes o resultado do aprendizado nas oficinas de artesanatos e customização de roupas, visando aprimorar a criatividade dos usuários e a valorização dos encontros semanais com os grupos.

Servidores e equipe técnica prestigiaram o evento, aberto ao público, e receberam informações diversas sobre os principais serviços ofertados pelo Cras, dos quais se destacam o CadÚnico, a assistência social, as oficinas, o acompanhamento de outros projetos e demais benefícios voltados à população, como a cesta básica, o Vale-gás e o Vale Feira.

O Cras Itaoca funciona de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h, e está localizado à Rua Maurício de Souza e Silva, 3491, Itaoca, distrito de Itaipava, em Itapemirim. O ponto de referência é a antiga Rua da Linha, no popularmente conhecido, Recanto do Keké. O Disk Cras é (28) 3529-2881

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *