Publicidade

ARTE: Dorkas Nunes e Marco Kbral fazem tributo à Billy Blanco, em Vitória/ES

Show, com convidadas, acontece no dia 01 de dezembro, no Palácio da Música Sônia Cabral, em Vitória

A obra musical do cantor paraense Billy Blanco será revisitada pelos capixabas Dorkas Nunes e Marco Kbral, em um show tributo que vai acontecer no dia 01 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória/ES. No palco, eles recebem para participações especiais as cantoras Lúcia de Abreu, Mari Miranda e Camila Moreto e estarão acompanhados ainda dos músicos  Luiza Molullo (piano), M Romano (bateria) e Jô Caldeira (violão).

Dorkas Nunes e Marco Kbral, declarados apreciadores da arte de Billy Blanco, vão dar nova roupagem às canções que fizeram muito sucesso nas décadas de 1950 e 1960. O objetivo principal é levar a obra do paraense especialmente ao público jovem, mostrando-lhes a riqueza musical daquele que foi considerado um dos maiores letristas da música brasileira, com mais de 300 canções autorais e parcerias memoráveis, como com Tom Jobim e Baden Powell.

Em seus repertórios solo, tanto Dorkas Nunes quanto Marco Kbral dão ênfase à música popular, do forró ao samba. E há tempos idealizavam com uma homenagem a Billy Blanco. “Sua obra é rica, vasta e merece ser exaltada. Aos que não a conhecem, vamos apresentar e aos que já conhecem o trabalho desse artista extraordinário, vamos proporcionar momentos de muita alegria e boa música”, declaram.

Banalização da música

“Musicalmente o Brasil foi perdendo a sua profundidade e alta qualidade artística nos setores populares do samba. Com a banalização da música de hoje em dia, a pureza e a beleza do Samba Canção perderam espaço para outros ritmos”, refletem Dorkas Nunes e Marko Cabral. E a proposta dos artistas é justamente resgatar a ingenuidade de épocas passadas, as grandes vozes e a poesia das músicas de outrora. “Vamos dar uma roupagem atual a sucessos eternizados da música brasileira”, declaram.

Serviço:

Show “Billy Blanco convida: Dorkas Nunes e Marco Kbral”
Data: 01/12 (sexta-feira), às 20h
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral, em Vitória
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada), à venda no Sympla
Classificação: livre

Foto crédito: Fernanda Ribeiro

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *