ArcelorMittal Tubarão desenvolve e entrega para o Santa Rita equipamento que reduz contaminação por Covid-19 em ambiente hospitalar

Rodrigo Gama, Gerente Geral de Gestão de Pessoa, Saúde e Segurança; Erica Simões, Pesquisadora do Centro de Pesquisas, e Charles Martins, Gerente Geral de Pesquisa e Desenvolvimento

A ArcelorMittal Tubarão entregou nesta semana ao Hospital Santa Rita, em Vitória, um dispositivo de pressão negativa, desenvolvido pelo Centro de Pesquisa da empresa. O equipamento evita à disseminação de aerossóis contaminados, fazendo com que o ar passe por um filtro antes de ser devolvido ao ambiente.

A solução veio para atender a um pedido da instituição, feito em março deste ano, de que a empresa ajudasse a transformar uma ala normal do hospital em um ambiente com pressão negativa e, assim, com menos riscos de contaminação por Covid-19. A solução é econômica, funcional e combate a disseminação do vírus pelo ar, impedindo que pacientes em tratamento contaminem outras pessoas no mesmo ambiente.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a ArcelorMittal Tubarão vem promovendo parcerias e atuando junto com a sociedade capixaba no enfrentamento aos impactos da doença.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *