Após ordem de serviço, obras são iniciadas em Anchieta

Na semana passada o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, assinou ordem de serviço para início de obras em diversas comunidades. Parati, Inhaúma e Jabaquara irão receber recuperação em suas orlas marítimas e beira rio, respectivamente. Já as comunidades de Córrego da Prata, Baixo Pongal e Limeira serão beneficiadas com pavimentação de ruas.

E em quatro dessas localidades os trabalhos já iniciaram. Em Córrego da Prata as obras de pavimentação de um trecho na sede da comunidade já estão ganhando forma. Em Parati e Inhaúma as empresas responsáveis pelos serviços já iniciaram as obras de recuperação das orlas.

Já em Jabaquara, a empresa vencedora do processo licitatório já se instalou na comunidade para começar os serviços de recuperação da beira rio. Nas demais localidades as obras devem iniciar nos próximos dias.

A Prefeitura de Anchieta irá investir cerca de R$ 1.020.000,00 de recursos próprios em obras de pavimentação em comunidades rurais e reforma e manutenção de decks, praças e mirantes. Nas próximas semanas o prefeito irá autorizar outras obras no município.

 

Obras para reurbanizar a Praia de Castelhanos

Também na semana passada o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Anchieta para assinar, junto ao prefeito Fabrício Petri a ordem de serviço que autoriza a urbanização da Praia de Castelhanos. A empresa responsável pela obra está se organizando para nos próximos dias iniciar os trabalhos no local.

Todo serviço será executado com recursos oriundos da celebração de um convênio entre o governo do Estado e a Prefeitura de Anchieta. Serão investidos R$ 4.854.238,83. A Empresa vencedora do processo licitatório foi a RR Costa Construções, que tem até agosto de 2020 para concluir o serviço.

A urbanização inclui ampliação do calçadão com 770 metros, pavimentação da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de 12 banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada. As castanheiras serão mantidas.

Outras obras em andamento na cidade

Além dessas, o município vem executando outras obras no município. Em Iriri, por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura e o Estado, vem sendo erguida o novo Centro de Educação Infantil Tom e Jerry. Também com apoio de recursos do Estado, na Ponta dos Castelhanos já está bem adiantada a conclusão do muro de contenção da maré.

Em Mãe-Bá a Prefeitura está construindo a nova creche da comunidade, com amplo espaço para atender 120 crianças. Nessa mesma comunidade a municipalidade, com recursos próprios, finaliza o campo de futebol.

Na sede, ao lado da prefeitura, o antigo ginásio vem sendo totalmente reformado para ser o Centro Administrativo II. Nesse espaço serão instalados diversos setores, inclusive a Sala do Empreendedor totalmente modernizada e com novos serviços.

Entre os bairros Nova Jerusalém e Benevente a Prefeitura constrói o parque urbano RDS Pagagaio, com mirante, pista de caminhada, play groud e outros espaços. Também na sede, o Centro Social do Idoso vem recebendo ampla reforma para oferecer mais serviços e acessibilidade para os usuários.

Próximo à prefeitura a cidade irá ganhar o Espaço DiverCidade, onde será destinado para o fomento da economia criativa, com realização de feiras e venda de artesanato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*