Publicidade

Apoio do Bandes “esquenta” negócios turísticos no friozinho da Rota do Lagarto

O restaurante Tuia, um dos principais da região, contou com o apoio do banco para expandir

A Rota do Lagarto é o principal ponto turístico da região de Pedra Azul, em Domingos Martins. O lugar chama a atenção de turistas do Brasil inteiro por sua diversidade culinária e de artesanato. Um desses charmosos pontos que atraem os turistas é o restaurante Tuia, reconhecido pela qualidade gastronômica, que contou com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para expandir e desenvolver o negócio.

Localizado no quilômetro sete da Rota do Lagarto, o restaurante faz sucesso entre os visitantes de Pedra Azul. Com uma arquitetura rústica e um quintal repleto de flores, o ambiente atrai os apaixonados por fotografia, que aproveitam a parada para provar as delícias e registrar os momentos no lugar.

O casal de proprietários, Thais Cerqueira e Ávila Pedroni, arriscou trocar a vida na advocacia pelo empreendimento na região. Em busca de um estilo de vida mais calmo, eles investiram em especializações em São Paulo e voltaram para o Espírito Santo com o objetivo de colocar o Tuia em funcionamento.

O Tuia é uma referência em inovação, já que trouxe uma gastronomia ainda desconhecida para Pedra Azul. A intenção do restaurante é oferecer comida brasileira com memória afetiva, um sabor que os clientes se lembrem mesmo quando não estiverem mais por perto. “Nós queremos que o cliente queira voltar para cá, se apaixone pela nossa comida”, explica Ávila.

A necessidade de ampliar o negócio foi crescendo junto com o número de visitantes. Foi quando o casal procurou o Bandes. “Foi muito rápido, entramos com o pedido de capital de giro, resolvemos toda a papelada e em poucos dias o recurso estava nas nossas mãos”, conta o dono. Com apenas dois funcionários no início, hoje o Tuia conta com sete profissionais, que atendem ao público de domingo a domingo. “A região tem muito potencial, queremos explorar cada vez mais as possibilidades atrativas que o Tuia oferece”.

Texto de Julia Ronchi

Compartilhe nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *