Apenas dois vereadores estão com suspeitas de Covid 19 em Piúma, Gustavo testou negativo e o resto era boato

A reportagem apurou e constatou que apenas dois vereadores estão com suspeitas em Piúma, Gustavo testou e negativou, os outros passam bem

Não são cinco vereadores de Piúma que estão com suspeitas de contrair o novo coronavírus, segundo informou o secretário de Saúde Alexandre Marconi, apenas dois.

O presidente da Câmara, Jorge Miranda – PMB que está internado na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim com infecção no pulmão aguarda o resultado do segundo teste, uma vez que o primeiro deu negativo e o vereador Jonas Miranda que PMN que está com sintomas da Covid 19 em casa, fazendo isolamento domiciliar. “Fiz o teste e estou aguardando o resultado”, disse Jonas.

Jorge encontra-se internado na Santa Casa com pneumonia

Os vereadores Joel Rosa, Patriotas é médico e está no grupo de risco por conta da idade, entretanto, não tem sintomas da doença.

Dr. Joel tem mas de 60 anos, é grupo de risco mas está na ativa trabalhando, se prevenindo

O vereador Gustavo Meireles testou negativo para o novo coronavírus, contudo, é do grupo de risco por ser diabético e pessoas do grupo familiar dele contraíram a doença.

Gustavo Meireles testou negativo para o Covid19

Já a vereadora Bernadete Calenzani, Patriotas, esteve gripada na semana passada e tossindo, porém, disse ao jornal nesta esta tarde que o pior já passou, está bem e não fez o teste.

Berná Muita Raça esteve gripada, mas está bem, sem sintomas

O vereador Negão da Colônia, Patriotas também falou com a reportagem e disse que está em isolamento domiciliar, a melhor maneira de se prevenir contra o coronavírus. Se sintomas, ele defende o fique em casa para melhor se precaver.

Negão da Colônia está em isolamento domiciliar, bem, sem sintomas

O vereador Pretinho de Piúma, Cidadania, disse que se ele pegar o coronavírus ele é o primeiro a gravar um vídeo de afirmar: “estou empesteado não chegue perto de mim”, brincou. Pretinho está bem.

Pretinho disse que se pegar o coronavírus ele faz um vídeo e pede para se afastarem dele

 “O meu medo é que tive contato com todos os vereadores, na semana passada estava com Jorge em uma reunião e não tenho sintomas. Estou em casa em isolamento. A situação de Piúma é muito complicada porque não tem testes para testar a população, esperar uma pessoa vir a ter o sintoma pode acabar complicando o tratamento, se for positivado. E quem não tem condições de buscar socorro fora da cidade como o nosso presidente teve acaba sofrendo”, disparou o vereador Eliezer Dias, PMN.  

Eliezer está em isolamento domiciliar, está bem, sem sintomas

O vereador Leonardo Scherrer – PMN, está em isolamento domiciliar, ele disse que enquanto não sair o resultado de Jorge, ele mantém a quarentena e evita qualquer contato. Disse que está bem, sem nenhum sintoma.

Leonardo está em casa em isolamento, sem sintomas do covid

A reportagem tentou contato com os vereadores Geovane Bidim, PMN e Tobias Scherrer, Solidariedade, e não conseguiu êxito.

Não foi possível falar com o vereador Geovane

Dos 11 vereadores de Piúma três testaram para Covid19, o primeiro feito por Jorge deu negativo, mas está com pneumonia aguardando o resultado do segundo exame, Gustavo também negativou e Jonas aguarda o resultado.

O vereador Tobias Scherrer foi procurado pela reportagem mas não atendeu as ligações

A servidora da Câmara que a reportagem anterior citou que estaria com o Covid19 não testou positivo.

O jornal entrou com contato com os vereadores para ouvi-los e assim desmentir os boatos que circulam na cidade de que cinco estariam com o Covi19.   

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *