Anchieta se reúne com Sebre para novas parcerias

O prefeito de Anchieta, Fabrício Petri e o Secretário de Integração e Desenvolvimento, Marcos Kneip, se reuniram esta semana com o diretor superintende do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira. O encontro aconteceu na sede do órgão, em Vitória, onde foram discutidas novas parcerias para o desenvolvimento e fortalecimento dos empreendedores de Anchieta, como oferta de cursos e consultorias.

Petri informou ao superintendente as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão para incrementar e incentivar o empreendedorismo na cidade. “O superintendente ficou satisfeito em saber dos números informados, em especial do quantitativo de 199 microempresas, conhecidas como microempreendedores individuais (MEIs) abertas no Espaço do Empreendedor de janeiro de 2017 a abril de 2018. Uma média de 12 novos Microempreendedores por mês”, relata Petri.

“A atual gestão, desde o início, em parceria com Sebrae e o governo do Estado, vem trabalhando no fortalecimento da diversificação da economia local. A desburocratização dos processos com a adesão ao SimplificaES, a política de desburocratização, a concessão de microcrédito e os incentivos fiscais concedidos começam a dar resultados. Hoje se abre um MEI de baixo grau de risco em questão de minutos em Anchieta, no mesmo local e a custo zero.” afirma o Secretário de Desenvolvimento Marcos Kneip.

A Prefeitura de Anchieta disponibiliza no Espaço do Empreendedor (Casa do Cidadão) uma equipe pronta para atender os empreendedores anchietenses desde a abertura da empresa até o assessoramento na obtenção de crédito. E Tudo gratuito e em um único local.

“É prioridade o fortalecimento do empreendedorismo em nossa cidade. Lançamos o Programa de Governo Anchieta Criativa e Empreendedora em novembro de 2017 e já estamos colhendo os frutos. Em breve uma nova ferramenta estará colocando todos em rede com o aplicativo de celular ‘Anchieta em Rede’”, explica Kneip.

Para se cadastrar gratuitamente no aplicativo ‘Anchieta em Rede’, bastar entrar no site da Prefeitura (www.anchieta.es.gov.br), preencher um simples formulário e anexar até três fotos do negócio, produto ou serviço.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *