Anchieta se prepara para Dia Nacional de São José de Anchieta

Foto: Fernando Madeira

A Festa Nacional em homenagem a São José de Anchieta, no Santuário de mesmo nome, na cidade de Anchieta, continua até amanhã (09), quando se celebra o dia do santo, copadroeiro do Brasil e fundador da cidade capixaba. Homenagens irão acontecer a partir das 10h30min.

A programação desta quarta-feira (09), feriado na cidade, inclui a tradicional missa solene e a transferência simbólica da capital do Estado para Anchieta. A transferência da capital para Anchieta irá ocorrer a partir das 10h30min no Santuário, com presença do governador do Estado, Renato Casagrande e do prefeito Fabrício Petri. O evento será restrito a alguns convidados devido a pandemia.

A missa será às 16h e poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário. Já às 18h haverá uma carreata pelas ruas da cidade em homenagem ao santo.

Segundo o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, 9 de junho é um dia especial para o povo de Anchieta, data que celebra a morte de um jesuíta que ajudou na fundação da cidade, que se tornou mártir e santo pela Igreja Católica. “Somos privilegiados, temos um santo para chamar de nosso e sediamos um Santuário Nacional. É com certeza um dia de comemoração, pois, além de santo, José de Anchieta foi uma pessoa que se dedicou para formação e construção da nossa cultura”, disse.

Dia 09/06 – Festa Nacional de São José de Anchieta

10h30 – Transferência simbólica da capital do Estado para Anchieta – após inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Tom e Jerry, em Iriri

16h – Missa | Transmitida ao vivo pelas redes sociais e pela TV Guarapari.

18h – Carreata pelas ruas da cidade de Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *