Anchieta oficializa participação ao Cidade Empreendedora

A Prefeitura de Anchieta formaliza sua adesão ao Projeto Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). Nesta quarta (11), às 9h30, o município firma o termo de adesão, garantindo a execução das ações do programa durante os próximos três anos. A solenidade irá ocorrer no auditório da Secretaria de Agricultura e Abastecimento seguindo todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Na ocasião o prefeito Fabrício Petri irá assinar o documento, juntamente com representante do Sebra-ES e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), que é parceira da iniciativa.

Dedicado para a ambiência de negócios, o projeto está estruturado em nove eixos de trabalho, voltado para a gestão pública inovadora. Uma comissão municipal irá coordenar e acompanhar a execução do Plano de Ação 2021-2024 com o propósito de estimular o empreendedorismo e contribuir para a geração de emprego e renda para as famílias de Anchieta.

O projeto contempla treinamentos, cursos, assessorias e consultorias, para promover ações de desenvolvimento do ambiente empreendedor no município e é estruturado em nove eixos de trabalho, sendo: Gestão Pública Empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Governamentais, Salas do Empreendedor, Inovação, Inclusão Produtiva, Projetos Especiais e Desenvolvimento Territorial.

Com a participação e execução do programa, a Prefeitura de Anchieta se comprometeu a buscar melhorias para influenciar e fortalecer a performance empreendedora da cidade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento, Integração e Gestão de Recursos, Paula Louzada, o projeto veio em boa hora e irá otimizar ainda mais os trabalhos das equipes, no fortalecimento das políticas públicas em prol dos micros e os pequenos empresários. “Os eixos do projeto estão alinhados ao programa de desenvolvimento socioeconômico Anchieta Criativa e Empreendedora e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável- ODS”, disse Louzada.

Recentemente o município foi apontado como um dos sete municípios do país com maior número de atividades econômicas abertas sem necessidade de licenças e alvarás, conforme o Ranking Nacional de Dispensa de Alvarás e Licenças, elaborado pelo Ministério da Economia.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *