Anchieta não quer saber de Maruim, some daqui!

A prefeitura de Anchieta busca alternativas para solucionar o problema do Maruim

A prefeitura de Anchieta, por meio da secretária de Agricultura, vem buscando alternativas para solucionar o problema do Maruim, inseto que tem gerado grandes transtornos para a população da região, causando prejuízos sociais e econômicos.

Por isso, o secretário de Agricultura Geovani Meriguete, esteve na região do Vale do Itapocu, em Santa Catarina. O objetivo da visita foi conhecer o programa de inovação do Maruim, inseto que tem gerado grandes transtornos para a população da região, causando prejuízos sociais e econômicos.

Diante deste cenário, recentemente, visando discutir o tema de forma conjunta e unir esforços para a busca de soluções para resolução ou diminuição do problema, foi realizada uma reunião no final de junho, os seis municípios que enfrentam o problema, que são Iconha, Alfredo Chaves, Anchieta, Guarapari, Rio Novo do Sul e Marechal Floriano.

Segundo o secretário de Agricultura durante as pesquisas do Grupo de trabalho, foi constatada que a região de Santa Catarina é a região que possui as características mais semelhantes a nossa, em clima e relevo, sem contar que há 13 anos já buscam soluções para o problema.

“A visita possibilitou muitos conhecimentos, difíceis de encontrar nas publicações atuais, pois conversamos com dois pesquisadores renomados da área, a saber que para muitos conheciam o maruim como mosquito e na verdade ele é uma mosca, daí a dificuldade de combatê-lo com repelentes e inseticidas de mosquitos”, explica Geovani.

Ele ainda ressalta que a visita proporcionou muitos conhecimentos e abertura para parcerias para desenvolver atividades de controle do maruim na reunião. 

Foto ilustrativa: https://corupafm.com.b

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *