ANCHIETA: merendeiras são capacitadas para manipular alimentos da agricultura familiar

A capacitação foi realizada em parceria com o Sebrae e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar)

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação (Seme), realizou esta semana um curso para 65 merendeiras de 41 escolas do município. A capacitação teve objetivo de ensinar para as servidoras novos pratos com produtos oriundos da agricultura familiar e ainda dar dicas de técnicas corretas para manipulação de alimentos.

A capacitação foi realizada em parceria com o Sebrae e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar), durante quatro dias de formação, contabilizando 32 horas de curso. As aulas práticas e teóricas aconteceram simultaneamente nas escolas de Jabaquara e Novo Horizonte e na creche Francisco Giusti.

De acordo com a nutricionista da Seme e coordenadora da iniciativa, Tereza Marques, as aulas foram essenciais para qualificar a alimentação escolar e evitar perdas com os produtos comprados dos agricultores familiares. “Nossa intenção foi ensinar novas técnicas e pratos com produtos da agricultura familiar, que a prefeitura adquire para atender todas as escolas da rede municipal”, explicou a nutricionista.

Conforme dados do setor de compras, a Prefeitura pretende adquirir este ano cerca de R$ 729 mil em produtos oriundos da agricultura familiar para atender os cercade seis mil alunos das escolas da rede pública municipal. 30 agricultores foram cadastrados, em acordo com o último Chamamento Público da Alimentação Escolar para fornecer 37 itens para a municipalidade.– 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *