Anchieta: escolas reformadas para o retorno pós-pandemia

Além das obras reforma e reparos em 31 unidades, o município construiu dois novos centros educacionais infantis, um em Mãe-Bá e outro em Iriri.
Alunos e professores no município de Anchieta irão retornar às atividades, após a pandemia, com escolas mais cuidadas e acessíveis.

É que os serviços de reforma em 12 escolas e reparos em outras 19 unidades foram concluídos recentemente. O pacote de investimentos da infraestrutura educacional no município incluiu também a construção da creche Enide Corrê, em Mãe-Bá e o Cmei Tom & Jerry, em Iriri.

As obras tiveram o propósito de deixar as unidades mais modernas e acessíveis para alunos e professores. Conforme a Secretaria de Educação do município (Seme), as escolas também ganharam novas mesas e cadeiras, ventiladores e algumas foram equipadas com laboratório de informática móvel.

Segundo o levantamento da Seme, foram contempladas com o pacote de reformas as escolas de Córrego da Prata, Duas Barras, Belo Horizonte, Amarílis Fernandes Garcia, Jocelina Nogueira, Patrícia Roffes, Ponta dos Castelhanos, Castelhanos, Ubu, Recanto do Sol, Novo Horizonte e Iriri.
Já em Mãe-Bá a Prefeitura terminou a construção da sonhada creche Enide Corrêa. O novo prédio tem 1.219,94 m2 de área coberta, contendo 12 salas com acessibilidade. A intenção é atender 120 crianças de três meses a seis anos de idade.

Em Iriri, o novo Centro de Educação Infantil (Cmei) Tom & Jerry está praticamente concluído. A nova unidade educacional vai proporcionar mais segurança e comodidade para atender cerca de 240 alunos. A obra, que vem sendo executada pela empresa AL Construções Eireli, terá dois pavimentos com investimento do governo estadual, por meio de um convênio celebrado com a Prefeitura da cidade.

Outras 19 unidades educacionais da sede e do interior já receberam melhorias com reparos e pintura predial. Os serviços iniciaram no final do ano passado.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *