ANCHIETA/ES – Recolhimento de animais de grande porte: projeto opera normalmente durante pandemia

O Programa Municipal de Recolhimento de Animais de Grande Porte, que tem por objetivo efetuar o recolhimento de equinos e bovinos soltos em públicas do município continua operando suas atividades normalmente, mesmo em tempos da pandemia, por ser considerado um serviço essencial à segurança pública. Qualquer pessoa pode denunciar animais soltos pelo telefone 28 99906-2345..

Quanto à liberação dos animas efetuada pela Secretaria de Meio Ambiente (Seman), ocorreram alterações na forma de atendimento. Os proprietários que tiverem seus animais apreendidos poderão comparecer à Seman para providenciar a retirada, gerar DUA de pagamento e autorização de retirada, no horário das 8h às 12h..

Conforme a gerente de Recursos Hídricos e Naturais, Ana das Graças Matta, as pessoas devem comparecer a Seman obrigatoriamente usando máscaras, somente uma pessoa por animal. O portão da secretaria deverá estar fechado, a pessoa deve chamar e identificar o problema, para que um técnico responsável proceda ao atendimento, em local específico..

Quanto ao projeto “Adote um cavalo”, a Seman informa que está momentaneamente suspenso em virtude da pandemia. No entanto, todas as inscrições que foram realizadas estão válidas para análise. Assim que os trabalhos de atendimento voltarem à normalidade, as pessoas aptas à adoção serão contatadas para dar continuidade ao processo de adoção. .

Disk Recolhimento de Animais: 28 99906-2345.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *