Anchieta/ES – Placas turísticas são instaladas no Circuito dos Imigrantes

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está instalando placas de sinalização turística no Circuito dos Imigrantes, no interior do Município. O objetivo é facilitar a localização de pontos turísticos e empreendimentos do circuito, que abrange diversas comunidades rurais..

De acordo com o secretário da pasta, Leonardo Abrantes, serão instaladas 35 placas entre as comunidades de Alto Pongal, Alto Joeba, Córrego Prata, Dois Irmãos e Simpatia, que fazem parte do roteiro. .

Além de colocar em evidência os pontos turísticos e os empreendimentos que compõem a região, as placas contribuem para facilitar o acesso dos visitantes e turistas ao circuito.

Para o secretário municipal de Turismo, Rozineri Bernardi, a sinalização irá somar aos incentivos para fortalecer o agroturismo da região. “A identificação, associada às boas condições de tráfego das vias de acesso às localidades inseridas no Circuito dos Imigrantes, irá permitir que o visitante tenha mais informações sobre diversos atrativos e um deslocamento rápido e preciso. Isso gera uma ação em cadeia: mais tempo permite conhecer mais locais ou explorar de forma mais calma cada atrativo. Ficando mais tempo há crescimento de necessidade de mais serviços e produtos, o que gera mais renda aos empreendimentos localizados no circuito”, avalia..

Sobre o Circuito

O Circuito dos Imigrantes compreende comunidades do meio rural, leva a um passeio pelo interior mostrando as paisagens de montanhas, vales, corredeiras, piscinas naturais e clima ameno, com o bucolismo típico da área rural..

Além de um povo hospitaleiro, sempre pronto para uma boa prosa, é possível encontrar os sabores da gastronomia herdada pelos imigrantes. Picolés e sorvetes produzidos com frutas do pomar da família, pães, bolos, massas, geleias, compotas, cachaça, entre outros produtos, fazem parte desse circuito, que conta ainda com restaurante, queijaria e entre outros empreendimentos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *