ANCHIETA: Edinho é D + Mais mesmo, publicou edital ontem convocando eleição da Mesa Diretora e suspendeu hoje

O presidente da Câmara de Anchieta Edson Vando de Souza não atendeu a ligação, mas, ele pode enviar a sua explicação para a suspensão da convoção que ele publicou ontem

O presidente da Câmara Municipal de Anchieta, Edson Vando de Souza, o Edinho É D + (MDB) suspendeu o edital na tarde desta sexta-feira, 06, da convocação dos Vereadores para a Eleição da Mesa Diretora na próxima terça-feira, 10. O motivo falta e tempo, segundo o documento para os vereadores organizarem as chapas.

O curioso é que o mesmo presidente publicou na tarde desta quinta-feira, 05, quase no fim do expediente o referido edital de convocação dos nobres edis para que não faltassem a sessão que votaria elegeria a Mesa Diretora para o próximo biênio.

A Reportagem ligou para o presidente da Câmara Edinho para saber os motivos pelos quais o fizeram 24 horas depois de protocolizar o edital de convocação suspender o mesmo.

No documento de suspensão protocolizado na tarde desta sexta, o presidente justifica que precisa de maior prazo para organização do processo de eleição da mesa diretora para o Biênio 2023/2024, afim de assegurar o pleno gozo dos direitos e deveres de todos os edis, bem como, o pleno acompanhamento da sociedade.

A suspenção da convocação da eleição que estava já marcada para a próxima sessão, dia 10, causou desconforto no grupo que já havia registrado a chapa para concorrer a Mesa. Fato é que Edinho talvez não soubesse que entre os 11 vereadores da Casa de Leis de Anchieta ele só podia contar com cinco votos. E, sabendo que a derrota era ou pode ser já anunciada suspendeu o edital de convocação.

O vereador Renato Lorencini – PSB que colocou o nome a disposição da chapa 1 para presidente informou que a eleição pode ser convocada até setembro, mas Edinho convocou ontem e hoje suspendeu. “Nós queremos poder contribuir aqui na casa para que a gente possa ter uma credibilidade e a gente possa fazer o que tem de ser feito em prol da população de Anchieta. A gente quer paz, tranquilidade, queremos retomar o crescimento, o desenvolvimento junto com o executivo para que possamos ter a Anchieta que a gente sonha”, frisou Renato.   

A Reportagem recebeu informação que o vice-presidente da Mesa Diretora atual, vereador Renan Delfino está viajando, mas o documento que suspende a eleição recebeu a assinatura dele hoje. O Jornal tentou falar com o vereador por telefone, mas ele não atendeu, bem como o presidente da Câmara de Leis.

Vale a pena ver de novo

A convocação do presidente da Câmara de Anchieta Edinho É D + e ‘desconvocação’, ou seja, suspenção em 24 horas depois faz relembrar o DEU SAMBA – ‘É um carnaval’ a eleição da Mesa em Anchieta, matéria em tom de sarcasmo e veiculada neste mesmo portal no dia 10 de fevereiro de 2018. O bigode da notícia trazia a seguinte citação: Bloco dos Cinco Arlequins e Pierrôs e uma Colombina se unem, e eleição para presidente da Câmara vira fim de folia.

É muito semelhante com o que está ocorrendo hoje na Terra do Santo José de Anchieta. Ocorre que agora o carnaval já passou e Edinho É D+ talvez não tenha se lembrado desta narrativa, e se não lembrou, o jornal traz a ele a recordação de que, mesmo que seja publicado novamente o edital de chamamento para a eleição da mesa em setembro, ele sabe que só tem cinco votos. A chapa inscrita para concorrer com ele já anunciou os nomes: Renato Lorencini para presidente, Rodrigo Adolfo Semedo para a vice-presidente, Pablo Florentino Secretário, assinaram a chapa também: Sérgio Luiz da Silva Jesus, Robson Mattos dos Santos, e Nilton Cesar.

Pelo que tudo indica, Edinho não prestou atenção que lá em 2018 Tássio Brunoro já tinha experimentado a derrota mesmo antes da eleição, só porque contou, com desculpa da expressão, com o ovo no fiofó da galinha, o que deu foi uma revoada de pombo.

“Mas este ano não vai ser igual àquele que passou diz um folião/vereador que prefere ficar oculto atrás da máscara negra, podendo haver uma troca de mestre de bateria/presidente. A harmonia é simples, mais vez se tiraria um dançarino comum do Bloco Quatro Pierrôs e uma Colombina ele seria o presidente. Ou ainda a própria Colombina seria a convidada, ocupando a presidente da folia/câmara” – Trechos da matéria de 2018 cujo link: https://www.espiritosantonoticias.com.br/deu-samba-e-um-carnaval-a-eleicao-da-mesa-em-anchieta/  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *