ANCHIETA: e agora Fabrício? Nas articulações para as eleições 2020 a oposição sai na frente

O prefeito que deverá tentar a reeleição acabou perdendo importantes aliados políticos, e a oposição pode se fechar toda na última hora

Fabrício deixou o MDB e foi para o PSB conta com o apoio do partido do governador

As eleições municipais de 2020 já ocupam grande parte dos debates políticos. Os partidos têm conduzido suas articulações em preparação para a primeira eleição diferente nas proporcionais, uma vez que esta não existirá coligações. Estas eleições prometem!

Geovane Meguelle tem o apoio dos aliados Alexandre Assad, Rodrigo Semedo e professor Robinho

Em Anchieta não é diferente, muitas agendas, articulações, dialogo e muito planejamento para que tudo dê certo na largada oficial. Valendo-se do que prevê a lei eleitoral, nos primeiros dias do mês o foco principal estava relacionado a chamada janela eleitoral, momento em que vereadores trocam de partidos. Seguindo esta ótica, podemos fazer um desenho de como está a estrutura de cada pré-candidato a prefeito de Anchieta.

Do grupo de oposição da Câmara, três vereadores, Alexandre Assad, Geovane Meneguelle e Professor Robinho foram para o partido AVANTE (70). O vereador Zé Maria foi para o Progressistas (11). Lembrando que o pré-candidato deste grupo é Geovane Meneguelle, em decisão tomada diante o resultado da união dos pré-candidatos Alexandre Assad, Geovane Meneguelle e o empresário, Rodrigo Semedo.

Já o grupo da situação, os vereadores Beto Caliman e Cleber Pombo foram para o PSD (55) junto com o Serginho. A vereadora Tereza Mezadre e Tássio Brunoro foram para o PSB (40), Partido do Governador Renato Casagrande e do Prefeito Fabrício Petri, junto com o Renato Lorencini.

Richard Costa também lançou sua pré-candidatura em Anchieta

O Vereador Richard Costa foi para o PROS (90), no qual, oficializou sua pré-candidatura a prefeito no último dia 16.

Marquinhos tem o apoio do Podemos

O Ex-prefeito Marquinhos é pré-candidato a prefeito pelo Partido PODEMOS (19). Assim como também o empresário Nicolau Carone Assad do PMB (35).

Nicolau também é pré-candidato em Anchieta nas eleições 2020

Em resumo, temos cinco pré-candidatos a prefeito em Anchieta. Nem todas as siglas foram totalmente preenchidas (17), o que traz grande diferença na corrida eleitoral, como é o caso do ex-prefeito Marquinhos e Nicolau Assad, primo de Marquinhos.

Outras siglas também foram registradas filiações, como o MDB, PMN, PSC, PT e outros, que já existe apoio pré-definidos, como também, muito diálogo e articulações devem acontecer até as convenções em Anchieta.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *